Macau vai criar mais centros para idosos
O governo de Macau vai criar dois centros de serviços integrais para idosos, com mais de 130 vagas, na zona de São Lourenço e no Fai Chi Kei. Em São Lourenço o novo centro irá disponibilizar cerca de 100 camas, enquanto no Fai Chi Kei haverá 40 para idosos com Alzheimer.
Publicado em 16-06-2020
Consulta pública do Plano Director de Macau avança em Setembro
A consulta pública sobre o Plano Director de Macau vai avançar em setembro. Este plano estabelece o ordenamento físico, condições de uso e aproveitamento dos solos do território.
Publicado em 21-05-2020
Solidariedade da UCCLA com Macau e Província de Jiangsu - Coronavírus Covid-19
Considerando o facto de Macau presidir à Comissão Executiva da UCCLA e da Província de Jiangsu ter relações de proximidade com a UCCLA, o Secretário-Geral da instituição, Vitor Ramalho, enviou cartas de solidariedade a Macau e Jiangsu pelos efeitos da epidemia causada pelo coronavírus Covid-19.
Publicado em 19-02-2020
Serviços de Estatística e Censos de Macau têm nova página eletrónica
A Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC) do governo de Macau dispõe de uma nova página eletrónica, com um novo aspeto e novas funcionalidades, com vista a uma melhor utilização.
Publicado em 15-01-2020
Nomeação do V Governo de Macau
O Conselho de Estado da China nomeou os titulares dos principais cargos do V Governo e o procurador da Região Administrativa Especial de Macau, liderado por Ho Iat Seng, que irão tomar posse no próximo dia 20 de dezembro.
Publicado em 03-12-2019
Governo de Macau abre concurso para habitação económica
O Governo de Macau abriu um novo concurso público para a habitação económica, o primeiro desde 2014 e que prevê a aquisição de casas a preço inferior ao do mercado livre.
Publicado em 28-11-2019
website “Memórias de Macau”
A Fundação Macau lançou o website “Memória de Macau” sobre a cultura e a história do território, onde serão partilhados conteúdos históricos e culturais sobre o território e a sua gente, disponibilizados nas línguas chinesa e portuguesa.
Publicado em 08-08-2019
Abonos para famílias carenciadas em Macau
As famílias com uma situação económica precária, que estejam em lista de espera para conseguir uma habitação social, vão ter direito por parte do governo de Macau (Membro Efetivo da UCCLA), na China, a um abono para fazer face às despesas da casa enquanto esperam que o processo fique concluído.
Publicado em 25-07-2019
UCCLA participou no colóquio sobre Gestão do Turismo para os Países de Língua Portuguesa
O “Colóquio sobre Gestão do Turismo, Convenções e Exposições para os Países de Língua Portuguesa” - organizado pelo Centro de Formação do Fórum de Macau em colaboração com a Universidade da Cidade de Macau - decorreu de 23 de abril a 6 de maio, em Macau. Participaram 31 colaboradores, representantes de oito países de língua portuguesa: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Portugal estava representado por técnicos da Assembleia da República, ...
Publicado em 10-05-2019
Cooperação entre a Universidade de Évora e a Universidade de Macau
A Universidade de Évora e a Universidade da cidade de Macau, em Macau (Membro Efetivo da UCCLA), na China, acordaram parcerias nas áreas do património cultural e da informática, aplicada à saúde e centrada na tradução automática entre chinês e português.
Publicado em 15-04-2019

Páginas