Festival de Artes de Macau arranca em abril e inclui companhias estrangeiras

Festival de Artes de Macau arranca em abril e inclui companhias estrangeiras

A 33.ª edição do Festival de Artes de Macau volta a ter lugar, pela primeira vez desde o início da pandemia da Covid-19, entre os dias 28 de abril e 28 de maio. O festival irá a contar com a presença de artistas estrangeiros, sendo o destaque dado à Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, que fará uma homenagem a Sophia de Mello Breyner Anderson. O festival conta com 20 programas no âmbito do Festival Extra e com a disponibilização de 46 atividades culturais.

Esta edição, dedicada ao tema “A Longa Viagem Artística”, será aberta com a “A Sagração da Primavera”, um espetáculo de dança por Yang Liping e será encerrada com uma peça de teatro “Oh, Que Arraial” pelo grupo de teatro Dóci Papiaçám di Macau, que comemora o seu 30.º aniversário. Nesse mesmo sentido, os 20 programas previstos incluem vários tipos de manifestação artística, desde o teatro, ópera chinesa, dança, música e as artes visuais.

Orçamentado em 22 milhões de patacas, para além dos espetáculos e exposições paralelas, soma ao total 46 atividades que vão desde sessões com os artistas, visitas aos bastidores, conversas pré-espetáculo, palestras, workshops, exposições e projeções de espetáculos internacionais. Os bilhetes para o festival estarão à venda a partir do dia 26 de março, sendo que no dia de abertura, a compra de bilhetes é limitada a um máximo de 10 bilhetes por espetáculo por pessoa. Estão previstos descontos na aquisição de bilhetes, nomeadamente de 30% na compra antecipada de bilhetes, mediante determinados critérios, de 26 de março e 2 de abril, e de 20% a partir do dia 3 de abril de 2023.
 

Mais informações sobre Festival de Artes de Macau arranca em abril e inclui companhias estrangeiras

 

 

Publicado em 16-03-2023