Olivença
Sendo Olivença uma cidade associada da UCCLA e com referências tão importantes para os povos e países de língua portuguesa, uma delegação da UCCLA, da AICEP, do Turismo de Portugal e de diversas embaixadas irão visitar Olivença, dia 8 de novembro, no âmbito do evento de intercâmbio empresarial “De Olivença vê-se o mar”.
Publicado em 09-10-2019
Encontro de mulheres da Lusofonia em Santiago de Compostela
Vai decorrer em Santiago de Compostela (Membro Observador da UCCLA), em Espanha, na Casa da Língua Comum (Rúa de Emilio e Manuel, n.º 3), na Livraria Lila de Lilith (Rúa Travesa, n.º 7) e na Casa das Mulheres Xohana Torres (Rúa Bernardo Barreiro, n.º 12) nos dias 6, 7, 8 de abril, o II Encontro de Mulheres na Lusofonia sob a temática “Mulheres, Territórios e Memórias”.
Publicado em 23-03-2018
UCCLA esteve presente na Gala da Ari(t)mar
A convite da Escola Oficial de Idiomas de Santiago de Compostela, a UCCLA esteve representada por José Bastos na II Gala da Ari(t)mar, que homenageia autores portugueses e galegos na música e na poesia. O evento decorreu no dia 31 de outubro, no Teatro Principal de Santiago de Compostela.
Publicado em 02-11-2017
Jornada “A Língua como Oportunidade” em Santiago de Compostela

Na XXXIII.ª Assembleia Geral da UCCLA, realizada em Luanda no passado mês de Abril, foi votada por unanimidade a entrada da cidade de Santiago de Compostela, capital da Galiza, Espanha, como Membro Observador da organização. Na sequência dessa entrada, a cidade de Santiago e a UCCLA resolveram realizar a Jornada “A Língua como Oportunidade”, que decorreu no dia 10 de julho.

Publicado em 12-07-2017
UCCLA e Santiago de Compostela organizam jornada “A Língua como Oportunidade”

“A Língua como Oportunidade” é o tema da jornada que a UCCLA e o Concello de Santiago de Compostela vão realizar no dia 10 de Julho, pelas 10 horas, no edifício Cersia (Rua Alcalde Raimundo López Pol), na cidade de Santiago de Compostela, contando com o apoio da Academia Galega de Língua Portuguesa.

Publicado em 30-06-2017