Câmara da Praia com projeto para a Praça Alexandre Albuquerque
A Câmara Municipal da Praia (Membro Efetivo da UCCLA), em Cabo Verde, pretende investir cerca de 500 mil contos na requalificação da Praça Alexandre Albuquerque, com um parque de estacionamento subterrâneo de dois pisos, para 400 veículos.
Publicado em 07-04-2019
Ação de formação para a Dinamização de Bibliotecas Escolares
No quadro do projeto “Dinamização de Bibliotecas Escolares” - implementado com o Ministério da Educação, Ministério da Cultura e Indústrias Criativas de Cabo Verde e o Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. - a UCCLA desenvolveu, nos dias 27 e 28 de fevereiro, na Biblioteca Escolar de Praia Baixo, no concelho de São Domingos, a convite da Embaixada de Portugal, uma ação de formação com a participação de professores bibliotecários e técnicos das unidades piloto da Rede de Bibliotecas Escolares de Cabo Verde - 9 ...
Publicado em 12-03-2019
Encerramento da oficina de formação Brincar a Ler na Biblioteca Municipal Pedro Silva
A Biblioteca Municipal Pedro Silva, no Município da Ribeira Grande de Santiago, em Cabo Verde, acolheu no dia 25 de fevereiro, a sessão de encerramento da oficina de formação Brincar a Ler, aprender para um dia de reflexão cooperada, avaliação e entrega de certificados de formação.
Publicado em 11-03-2019
Forum Que Biblioteca queremos_2640
No âmbito do projeto Quero Ler - da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, em Cabo Vede, com a parceria da UCCLA e o cofinanciamento da Cooperação Portuguesa - a Biblioteca Municipal Pedro Silva promoveu, no dia 23 de fevereiro, um encontro com a população de São Martinho Grande e comunidade envolvente, com vista a debater a ação da biblioteca, sua dinamização e serviços, definição e planeamento de atividades.
Publicado em 26-02-2019
Projeto Quero Ler
No espaço do Projeto QUERO LER - um projeto da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, com a parceria da UCCLA e o cofinanciamento da Cooperação Portuguesa - foram desenvolvidas ações de formação em exercício Brincar a Ler, Aprender em escolas do pré-escolar e ensino básico de diversas localidades de Ribeira Grande de Santiago.
Publicado em 25-02-2019
Construção de Data Center em São Vicente
Dotar a ilha de São Vicente (Membro Associado da UCCLA), em Cabo Verde, com competências, capacidades e qualificações para a melhoria do desempenho da economia, dos serviços, inovação, empreendedorismo e aumento da qualidade de vida das pessoas é o objetivo da construção do Data Center, um projeto que pretende fomentar um ecossistema de inovação e empreendedorismo de base tecnológica.
Publicado em 08-02-2019
UCCLA na promoção da ação educativa e cultural das bibliotecas públicas e escolares de Cabo Verde
No âmbito do Projeto QUERO LER - projeto da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, com a parceria da UCCLA e o cofinanciamento da Cooperação Portuguesa - foi desenvolvida, com a participação dos técnicos municipais de educação, cultura e bibliotecas, a Oficina de Formação “Metodologias de Gestão e Organização de Bibliotecas”, de 7 a 17 de janeiro.
Publicado em 31-01-2019
Projeto Quero Ler
Decorreu, de 7 a 11 de janeiro, a Oficina Organização e Metodologias de Gestão Biblioteca, com a participação de 25 professores, educadores de infância, coordenação pedagógica, técnicos bibliotecários e municipais, representantes da comunidade e animadores, na Biblioteca Municipal Pedro Silva da Ribeira Grande de Santiago, em Cabo Verde.
Publicado em 08-01-2019
Praia acolheu Encontro da Rede Mundial das Cidades Magalhânicas
A cidade da Praia, em Cabo Verde, acolheu, de 18 a 20 de outubro, o VIII Encontro da Rede Mundial de Cidades Magalhânicas, com a preparação das celebrações dos 500 anos da viagem do navegador português Fernão de Magalhães, com a aprovação do relatório e contas de 2017 e com a aprovação do Plano de Atividades na agenda.
Publicado em 22-10-2018
Cidade Velha vai ser palco da primeira edição da “Viagem pela História”
A Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago (Membro Efetivo da UCCLA), em Cabo Verde, vai realizar, de 28 a 30 de setembro, a primeira edição da “Viagem pela história”, que vai transformar o sítio histórico num espaço do século XVI e XVII.
Publicado em 25-09-2018

Páginas