UCCLA e Ribeira Grande de Santiago organizam processos participativos locais
No âmbito do projeto “Nosso Património, Nossa Riqueza: da valorização do património local à promoção do turismo cultural sustentável e gerador de rendimento local”, a UCCLA e a Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, em Cabo Verde, organizaram processos participativos locais para a elaboração do relatório de linha de base do projeto, entre os dias 5 e 10 de dezembro.
Publicado em 13-12-2023
EntregaCertificados_143851
No dia 4 de dezembro, a UCCLA e a Câmara Municipal da Praia entregaram certificados de formação pedagógica a 60 monitores de jardim de infância e de sala de estudos, na cidade da Praia, Cabo Verde.
Publicado em 06-12-2023
Oficinas de formação pedagógica na cidade da Praia
A UCCLA e a Câmara Municipal da Praia, no âmbito do projeto Construir Futuros de Educação, implementaram, com os profissionais e técnicos municipais - do setor educativo local, nomeadamente educadores de infância da rede pública municipal e monitores das salas de estudo - duas oficinas de formação pedagógica.
Publicado em 02-12-2023
Nosso Patrimonio_1730
O projeto “Nosso Património, Nossa Riqueza: da valorização do património local à promoção do turismo cultural sustentável e gerador de rendimento local” foi aprovado, pelo Camões, I.P., no âmbito da candidatura de projetos de Cooperação para o Desenvolvimento de ONGD 2023.
Publicado em 07-11-2023
Encontro de Escritores na cidade da Praia
O avião da TAP “Agustina Bessa-Luís” transportou, dia 18 de outubro, os escritores que iriam participar no XI Encontro de Escritores de Língua Portuguesa. Um bom prenúncio - pelo reconhecimento da personalidade de relevo cultural - para o arranque deste evento à volta da cultura e da literatura.
Publicado em 24-10-2023
XI Encontro de Escritores de Língua Portuguesa na cidade da Praia
A “Língua Portuguesa, Expressão de Liberdade, Democracia e Desenvolvimento Municipal” é o tema que irá assinalar a XI edição do Encontro de Escritores de Língua Portuguesa que decorrerá na cidade da Praia, de 19 a 22 de outubro.
Publicado em 03-10-2023
Encontro com Presidente da Câmara da Praia
No âmbito da visita a Lisboa, o presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, reuniu-se com o Secretário-geral da UCCLA, Vitor Ramalho, no dia 29 de setembro, com vista a acertar alguns detalhes sobre o próximo Encontro de Escritores de Língua Portuguesa - que se irá realizar na capital cabo-verdiana, entre os dias 19 e 22 de outubro.
Publicado em 29-09-2023
Geminação Lisboa e Praia
Os 40 anos de geminação entre as cidades de Lisboa (Portugal) e da Praia (Cabo Verde) foram assinalados nos dias 21 e 22 de setembro, em diversos locais de Lisboa, com uma oferta musical que marcou a efeméride.
Publicado em 23-09-2023
Biblioteca especializada em arte e cultura abre as portas em São Vicente
O Centro Nacional de Arte Artesanato e Design (CNAD) em São Vicente (Membro Associado da UCCLA), abriu o Centro de Investigação e Biblioteca Nhô Damásio, o primeiro espaço de pesquisa e investigação especializado em arte e cultura em Cabo Verde.
Publicado em 02-08-2023
EMEP assinalou 10 anos da sua criação
A EMEP (Empresa de Mobilidade e Estacionamento da Praia/Cabo Verde - Membro Apoiante da UCCLA) celebrou o décimo aniversário da sua criação, plantando 10 coqueiros na rua de acesso ao Parque de estacionamento denominado de gimnodesportivo. Parabéns à EMEP e a todos e todas que servem a cidade da Praia.
Publicado em 03-06-2023

Páginas