A UCCLA recebeu, dia 14 de agosto, a visita do governador da província da Zambézia, Pio Augusto Matos. O responsável foi acolhido pelo Secretário-Geral da UCCLA, Luís Álvaro Campos Ferreira, que destacou a importância do encontro para o fortalecimento das relações institucionais.
Vai ter lugar no dia 11 de setembro, às 17h30, a inauguração da exposição “Laboratório do Atlântico - Arte Contemporânea de São Tomé e Príncipe” na galeria de exposições da UCCLA.
A Fundação INATEL (Membro Apoiante da UCCLA), em Portugal, foi novamente distinguida nos prémios Booking, com 10 das suas unidades hoteleiras reconhecidas pela excelente performance em 2024.
De 17 a 21 de setembro, o Turismo de Macau vai estar no Terreiro do Paço, em Lisboa, a promover a sua cultura, gastronomia e património histórico, com vários espetáculos, incluindo um “drone show”.
Terá lugar, no dia 1 de setembro, às 17 horas, o lançamento do livro “Boi” de Cláudio da Silva, vencedor da décima edição do Prémio Revelação Literária UCCLA-CMLisboa: Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa. O evento decorrerá nos jardins do Palácio de Cristal, na Feira do Livro do Porto.
A UCCLA manifesta a sua profunda consternação e solidariedade perante as consequências das chuvas intensas, na madrugada do dia 11 de agosto, que atingiram a ilha de São Vicente, em Cabo Verde, provocando vítimas mortais, desaparecidos e avultados danos materiais.
As candidaturas para a décima primeira edição do Prémio de Revelação Literária UCCLA-CMLisboa - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa estão a decorrer até ao dia 17 de novembro de 2025.
Boas práticas de governação, transparência e qualidade na execução orçamental, valeram ao Huambo (Membro Associado da UCCLA) o título de “Melhor Município de Angola”.
A coordenadora da Área Social da UCCLA Princesa Peixoto, participou, no dia 1 de agosto, a convite da Secretária Municipal da Mulher da Prefeitura de Niterói no Rio de Janeiro, Thaiana Ívia, no Seminário "Género e Raça, desafios e perspetivas para o futuro".
Através de um projeto de cooperação internacional, o Fondo Galego de Cooperação e Solidariedade, com o apoio do governo regional de Cacheu, na Guiné-Bissau, concretizou o sonho das populações locais disponibilizando acesso a água potável.