Feira do Livro de Maputo
A sétima edição da Feira do Livro de Maputo irá decorrer até ao dia 23 de outubro, nas plataformas virtuais. Miguel Gullander (Portugal), Patrick Quillier (França) Valentino Viegas (Goa/India), Rosa Chávez (Guatemala) e Conceição Lima (São Tomé e Príncipe) são algumas das presenças confirmadas. A UCCLA estará representada, dia 23 de outubro, pela técnica Alda Moreira.
Publicado em 20-10-2021
Encontro com Ministro da Administração Territorial e do Poder Local da Guiné-Bissau
Decorreu, dia 18 de outubro, uma reunião entre o Secretário-geral da UCCLA, Vitor Ramalho, e o Ministro da Administração Territorial e do Poder Local da Guiné-Bissau, Fernando Dias da Costa, com vista ao estreitamente de relações de cooperação.
Publicado em 18-10-2021
Obra “Tapetes de Pedra” será lançada na UCCLA
Os verdadeiros tapetes que cobrem e adornam as ruas e praças em Lisboa, no país e no mundo, são o substrato da obra “Tapetes de Pedra” que realça a importância da calçada portuguesa na paisagem urbana de lisboa e além-fronteiras. A obra será lançada no dia 13 de outubro, às 18 horas, na UCCLA.
Publicado em 11-10-2021
As portas da noite_6264
O auditório da UCCLA foi palco, dia 7 de outubro, do mais recente livro do escritor Mário Máximo “As Portas da Noite”. Trata-se de um livro de poemas, onde o amor e o desejo se plasmam com a aventura e a permanente surpresa da interioridade, numa verdadeira celebração aos sóis noturnos.
Publicado em 08-10-2021
Conferência “Português, multilinguismo e ensino à distância”
Decorreu, dia 4 de outubro, a Conferência “Português, multilinguismo e ensino à distância”, em Santiago de Compostela, organizada pela Academia Galega da Língua Portuguesa e a Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua Portuguesa dos Observadores Consultivos da CPLP. Contou com o patrocínio do Governo autónomo da Galiza e a colaboração da Universidade de Santiago, entre outras instituições. A conferência tem o apoio da UCCLA.
Publicado em 04-10-2021
Livro “Quotidiano San” de Salvador Ferreira
Um livro dedicado a uma das comunidades mais antigas de África e de Angola, os San. Em “Quotidiano San”, o autor Salvador Ferreira ultrapassa as barreiras da cidade e leva-nos numa viagem impressionante pelo conhecimento e pela descrição detalhada da evolução, tradições, atividades, usos e costumes do povo mais antigo do sul de África.
Publicado em 04-10-2021
livro “Margens e Travessias” de Boaventura Cardoso
O romance histórico, cujas inúmeras travessias penetram nas margens da história de Angola, intitulado “Margens e Travessias” do escritor Boaventura Cardoso, será apresentado no dia 28 de outubro, às 18h30, no auditório da UCCLA.
Publicado em 02-10-2021
Governo português aprovou Acordo para a Mobilidade na CPLP
O Governo português aprovou, dia 30 de setembro, a proposta de acordo para a mobilidade na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Publicado em 30-09-2021
Governo de Timor-Leste aprova Código de Registo Civil
O Governo de Timor-Leste aprovou, dia 29 de setembro, o Código de Registo Civil para estabelecer os procedimentos necessários aos registos de nascimento, perfilhação, casamento e óbito.
Publicado em 30-09-2021
UCCLA vai receber lançamento do livro “O Espelho de uma Vida”
As memórias de uma vida, relatado na primeira pessoa, o processo revolucionário do país onde nasceu, as diversas experiências e vivências por que passou, o seu percurso profissional e pessoal são os ingredientes da autobiografia “O Espelho de uma Vida” de João Alage Mamadú Fadiá, que será apresentada no dia 21 de outubro, às 18 horas, no auditório da UCCLA.
Publicado em 30-09-2021

Páginas