Formacao oficina
A UCCLA, no âmbito Cluster da Cooperação Portuguesa na Ilha de Moçambique, realizou em julho e agosto, um seminário de gestão e avaliação de projeto e a ação de formação Oficina Biblioteca com os seguintes conteúdos trabalhados: atendimento ao público; planeamento dos serviços educativos e culturais; estratégias, metodologias e materiais de dinamização educativa e cultural; gestão, organização, registo e avaliação - leitores, processamento técnico do acervo, equipamentos e espaço; e comunicaçã
Publicado em 26-09-2018
Comemorações dos 200 anos da Ilha de Moçambique
A Ilha de Moçambique (Membro Efetivo da UCCLA) completou, no dia 17 de setembro, dois séculos desde que foi elevada à categoria de cidade. Classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade, pela sua importância e riqueza cultural, arquitetónica e histórica, as celebrações do dia foram assinaladas na presença do Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi.
Publicado em 19-09-2018
Ilha de Moçambique conta com novo Centro de Arqueologia
A Ilha de Moçambique (Membro Efetivo da UCCLA), em Moçambique, dispõe de um novo Centro de Arqueologia e Pesquisa, instalado no Forte de São Sebastião.
Publicado em 18-09-2018
Inaugurado sistema de drenagem de águas pluviais na Beira
Foi inaugurado o sistema de drenagem de águas pluviais na cidade da Beira (Membro Associado da UCCLA), em Moçambique, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.
Publicado em 10-09-2018
Ilha de Moçambique
A Ilha de Moçambique (Membro Efetivo da UCCLA) completa, no dia 17 de setembro, dois séculos desde que foi elevada à categoria de cidade. A UCCLA felicita a Ilha de Moçambique pelo seu aniversário, desejando os maiores sucessos para o futuro.
Publicado em 01-09-2018
Construção de furos de água em Moçambique
O Governo de Moçambique, em parceria com o Governo chinês, lançou o projeto para a construção de 202 furos de água nas províncias de Maputo e Gaza, medida que visa responder à crescente procura de água e à sua consequente qualidade por parte da população.
Publicado em 02-08-2018
Jornada Pedagógica na Ilha de Moçambique
Decorreu no dia 14 de julho, no Salão Nobre do Conselho Municipal da Ilha de Moçambique, a Jornada Pedagógica “Comunidade de Aprendizagem” com 70 participantes, para avaliar a melhoria das competências básicas de Leitura. A ação contou com a presença de professores, técnicos bibliotecários, Saíde Amur Gimba, presidente do Conselho Municipal da Ilha de Moçambique, Catarina Atanásio, diretora dos Serviços Distritais de Educação, Juventude e Tecnologia, e o Professor Luís Jorge Mussociua, chefe do Ensino Primário no Distrito.
Publicado em 28-07-2018
Mural da Criança da Ilha de Moçambique
No âmbito do Projeto Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique e das comemorações dos 200 anos da Ilha de Moçambique, decorreu, no dia 19 de julho, a pintura do mural ILHA DE MOÇAMBIQUE: UM LUGAR IMAGINADO com a participação de todas as escolas da ilha - EPC 16 de Junho, EPC 25 de Junho e EPC Josina Machel.
Publicado em 27-07-2018
Identificação da Carta Escolar e Currículo Local no Distrito da Ilha de Moçambique
Decorrem, desde o dia 23 de julho, os trabalhos de identificação e levantamento de dados e conteúdos, com os Conselhos de Escola e Direções escolares, para a elaboração das propostas da Carta Escolar e do Currículo Local do Distrito da Ilha de Moçambique.
Publicado em 27-07-2018
Rodas de Leitura
A Biblioteca Pública Distrital da Ilha de Moçambique realizou, nos dias 9 e 10 de julho, Rodas de Leitura e o Atelier Livro ISTO NÃO EXISTE, MAS PORQUÊ? em dois dias dedicados a conhecer o Elmer, de David McKee e a inventar seres imaginários e fantásticos.
Publicado em 25-07-2018

Páginas