Reunião do Cluster da Cooperação na área das bibliotecas
No âmbito do Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique, a UCCLA em parceria com o Conselho Municipal da Ilha de Moçambique, Conselho Municipal de Maputo, Câmara Municipal de Lisboa, e com o cofinanciamento do Instituto Camões, promoveram a campanha “As pessoas fazem a biblioteca na Ilha de Moçambique” com o objetivo de transformar as bibliotecas públicas generalistas, criadas em polos do conhecimento e cultura local, com metodologias participativas e colaborativas.
Publicado em 01-10-2019
Divisão da Rede de Bibliotecas convidada a participar em projeto na Ilha de Moçambique
A Divisão da Rede de Bibliotecas da Câmara Municipal de Lisboa foi convidada pela UCCLA a colaborar no projeto Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique, com vista a encontrar estratégias que fomentem o envolvimento da comunidade na vida das Bibliotecas Municipal e Distrital da ilha, participando desta forma para que estas se desenvolvam enquanto polos culturais e de conhecimento local.
Publicado em 12-07-2019
Promoção regular da leitura e literacias com as Bibliotecas da Ilha de Moçambique
A conjugação de esforços para a dinamização social do livro e da leitura e para o desenvolvimento da oralidade em língua portuguesa - compreensão e expressão oral -, no âmbito do projeto Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique está em fase de plena consolidação e autonomia.
Publicado em 08-06-2019
Mais de 83 mil crianças moçambicanas vão ser vacinadas
O Ministério da Saúde de Moçambique iniciou uma campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo na cidade da Beira (Membro Associado da UCCLA), que vai abranger 83.553 crianças. A cidade da Beira foi a mais afetada pela passagem em março do ciclone Idai, que matou 603 pessoas.
Publicado em 08-05-2019
Visita do presidente da Câmara de Inhambane
O Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho, recebeu, no dia 3 de abril, o presidente da Câmara de Inhambane, Benedito Guimino, para a apresentação de cumprimentos e aprofundamento das relações.
Publicado em 03-04-2019
Encontro com futuro Presidente da Ilha Mocambique
A UCCLA reuniu, no dia 17 de dezembro, com o futuro presidente do Conselho Municipal da Ilha de Moçambique, Gulamo Mamudo, com o objetivo de debater a intervenção da UCCLA no âmbito do Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique na vertente da Educação, em especial a visão para o sector, principais desafios e resultados alcançados.
Publicado em 26-12-2018
Reunião com nova direção de Educação da Ilha de Moçambique
Fazer um balanço da área da educação e da formação na Ilha de Moçambique foi o objetivo da reunião, que decorreu no dia 14 de dezembro, entre a técnica Alda Moreira, da UCCLA, com o novo diretor do Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia (SDEJT) do Distrito da Ilha de Moçambique, M'pokassye Patric M'pokassye, e com o chefe da Repartição do Ensino Básico, Luís Jorge Mussociua.
Publicado em 22-12-2018
Contadores de histórias da Ilha de Moçambique
As bibliotecas públicas da Ilha de Moçambique prosseguem a sua acão coordenada e autónoma de dinamização da programação cultural local, promovendo o encontro entre crianças e livros e o prazer pela fruição do livro e da leitura.
Publicado em 03-12-2018
Encontro com o candidato eleito para presidente do Município da Ilha de Moçambique
A UCCLA e a Associação de Pequenos Empresários de Hotelaria e Turismo da Ilha de Moçambique reuniram, no dia 21 de novembro, com o futuro presidente do Conselho Municipal da cidade da Ilha de Moçambique, Gulamo Mamudo. Tratou-se de um encontro com vista a criar as condições desejáveis de manutenção e aprofundamento da boa relação que, até então, vem sendo desenvolvida com o Conselho Municipal.
Publicado em 23-11-2018
Polo da Universidade Lúrio na Ilha de Moçambique recebe livros em diversas áreas
No âmbito do Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique, a UCCLA, disponibilizou, dia 14 de novembro, à sua biblioteca, um lote constituído por diversos livros relacionados com o turismo, a restauração e hotelaria, para consulta de professores, alunos e de todos os interessados.
Publicado em 15-11-2018

Páginas