Médicos
Macau (Membro Efetivo da UCCLA), na China, vai receber uma equipa de 8 médicos portugueses para trabalharem no Centro Hospitalar Conde de São Januário, para colmatar a falta de especialistas nesta unidade de saúde.
Publicado em 10-07-2018
Aumento de subsídio anual para idosos em Macau
O Governo da Região Administrativa Especial de Macau (Membro Efetivo da UCCLA), na China, aumentou o subsídio anual para idosos de 8.000 para as 9.000 patacas.
Publicado em 20-06-2018
EasyGo para turistas em Macau
Foi criado em Macau (Membro Efetivo da UCCLA), na China, a página eletrónica “EasyGo”, que fornece informações aos visitantes sobre as principais instalações do Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais.
Publicado em 01-06-2018
Formação de quadros bilingues em Macau
O Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Fórum Macau) e a Universidade da cidade de Macau assinaram um acordo de cooperação no âmbito da formação de quadros bilingues.
Publicado em 28-05-2018
Governo de Macau cria zona escolar com capacidade para 13 mil alunos
A Zona A dos novos aterros de Macau (Membro Efetivo da UCCLA) vai incluir lotes de terrenos destinados à construção de equipamentos escolares com capacidade para 13 mil vagas.
Publicado em 11-05-2018
Macau nomeia nova dirigente para Fórum de Cooperação entre China e países lusófonos
A vogal executiva do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), Glória Batalha Ung, vai assumir o cargo de secretária-geral adjunta do Fórum Macau - Fórum de Cooperação Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa.
Publicado em 13-04-2018
Macau promove produtos dos países de língua portuguesa
Empresários e comerciantes de Macau (Membro Efetivo da UCCLA), na China, vão promover produtos alimentares dos países de língua portuguesa nos dias 26 e 27 de abril em Huizhou e Dongguan e, em maio seguinte, em Fuzhou.
Publicado em 12-04-2018
Macau inicia programa de formação de quadros do sector do turismo de países de língua portuguesa
O programa de formação de 2018, destinado a funcionários governamentais de turismo dos países de língua portuguesa, teve início em Macau, numa organização da Direcção dos Serviços de Turismo em cooperação com o Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa.
Publicado em 14-03-2018
Governo de Macau vai facilitar empréstimos na compra de habitação
O Governo de Macau anunciou que vai facilitar os empréstimos bancários para compra de habitação, especialmente para os jovens, em mais uma medida de controlo do mercado imobiliário.
Publicado em 08-02-2018
Famílias vulneráveis podem pedir admissão prioritária em creches de Macau
As famílias de Macau (Membro Efetivo da UCCLA), na China, que se encontram em situação vulnerável podem pedir a admissão prioritária das crianças nas creches subsidiadas pelo Governo.
Publicado em 16-01-2018

Páginas