UCCLA participou no colóquio sobre Gestão do Turismo para os Países de Língua Portuguesa
O “Colóquio sobre Gestão do Turismo, Convenções e Exposições para os Países de Língua Portuguesa” - organizado pelo Centro de Formação do Fórum de Macau em colaboração com a Universidade da Cidade de Macau - decorreu de 23 de abril a 6 de maio, em Macau. Participaram 31 colaboradores, representantes de oito países de língua portuguesa: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Portugal estava representado por técnicos da Assembleia da República, ...
Publicado em 10-05-2019
Cooperação entre a Universidade de Évora e a Universidade de Macau
A Universidade de Évora e a Universidade da cidade de Macau, em Macau (Membro Efetivo da UCCLA), na China, acordaram parcerias nas áreas do património cultural e da informática, aplicada à saúde e centrada na tradução automática entre chinês e português.
Publicado em 15-04-2019
Conferência “Região Administrativa Especial de Macau como Plataforma de Negócios”
O Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho, esteve presente, no dia 20 de março, na conferência “Região Administrativa Especial de Macau como Plataforma de Negócios”, que decorreu no Auditório da Delegação Económica e Comercial de Macau, em Lisboa. Neste evento, foram ainda abordados a importância do Fórum Macau e o plano chinês para a Área da Grande Baía.
Publicado em 20-03-2019
Eleições para o Governo local em Macau
Macau (Membro Efetivo da UCCLA), na China, dá início ao processo de escolha do Governo local a 16 de junho, com a marcação das eleições dos membros da Comissão Eleitoral.
Publicado em 06-02-2019
Macau vai premiar empresas e projetos das indústrias culturais
O Governo de Macau vai atribuir prémios de excelência a projetos e a empresas na área das indústrias culturais, no valor de 500 mil patacas.
Publicado em 02-02-2019
Macau vai instalar câmaras de videovigilância com reconhecimento facial
Vão ser instaladas na cidade de Macau (Membro Efetivo da UCCLA), na China, câmaras de videovigilância com reconhecimento facial, um dos esforços do executivo para reforçar o policiamento através das novas tecnologias.
Publicado em 30-11-2018
Macau apresenta as Linhas de Ação Governativa para 2019
Macau (Membro Efetivo da UCCLA), na China, apresentou as Linhas de Ação Governativa (LAG) com as quais se estima uma despesa na ordem dos 13,4 mil milhões de euros (122,4 mil milhões de patacas) em 2019.
Publicado em 15-11-2018
Feira Internacional de Macau com maior aposta no mercado lusófono
A Feira Internacional de Macau, o maior evento para a promoção do comércio e investimento do território, arrancou no dia 18 de outubro com um espaço alargado dedicado aos produtos e serviços dos países lusófonos. O país parceiro, nesta edição, é Moçambique.
Publicado em 18-10-2018
Maior ponte do mundo vai ser inaugurada
Vai ligar Macau a Hong Kong. A maior ponte do mundo vai ser inaugurada no dia 23 de outubro, num investimento de 2 mil milhões.
Publicado em 17-10-2018
Feira Internacional de Macau
A 23.ª Feira Internacional de Macau – MIF vai ter lugar de 18 a 20 de outubro, apresentando este ano Moçambique como o país parceiro e Fujian como província parceira.
Publicado em 15-09-2018

Páginas