Fumukaba_1167
Decorreu, dia 22 de setembro, em Bissau, um encontro de balanço final do projeto “fumu kaba” na presença dos parceiros Fundação GALP (também da empresa Petromar) e Câmara Municipal de Bissau, da União Europeia, como entidade financiadora maioritária, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa da Guiné-Bissau, organizações da sociedade civil (CNV-GB, NADEL e RENAJ) e rádios (Sol Mansi e Jovem) colaboradoras, de entre diversos media, televisão, rádio e jornais.
Publicado em 23-09-2020
GB_Bissau_Hospital Nacional Simão Mendes
O ministro da Saúde da Guiné-Bissau, António Deuna, anunciou que as cirurgias vão deixar de ser cobradas no hospital nacional Simão Mendes, salientando que as pessoas não podem morrer por não terem dinheiro.
Publicado em 02-07-2020
Sabia que
A UCCLA construiu uma escola de ensino básico na cidade de Bissau (Guiné-Bissau) em 1991, num terreno cedido pela Câmara Municipal de Bissau, tendo contado com a colaboração da empresa portuguesa Soares da Costa. As instalações contemplavam quatro salas de aula, biblioteca, sala de professores, recreio coberto e residência para a directora, com uma capacidade para cerca de 240 alunos do 1.º ao 4.º ano escolar.
Publicado em 19-06-2020
Câmara de Bissau implementa regras para organizar a cidade
A Câmara Municipal de Bissau (Membro Efetivo da UCCLA), na Guiné-Bissau, vai implementar regras para uma melhor organização da cidade e da via pública, colocando desta forma a cidade à disposição dos seus utentes e munícipes, para que possam circular livremente nela.
Publicado em 02-02-2020
Portugal ajuda campanha de reflorestação em Bafatá
Ajudar as autoridades de Bafatá (Membro Associado da UCCLA), na Guiné-Bissau, a plantar árvores em diversos locais da cidade é o objetivo do projeto financiado por Portugal. Para além de transformar e embelezar a cidade, a iniciativa contribui para melhorar a qualidade do ambiente e a saúde pública.
Publicado em 07-08-2019
Câmara Municipal de Oeiras doa ambulâncias a Bissau
A Câmara Municipal de Oeiras (Membro Associado da UCCLA), em Portugal, doou quatro ambulâncias à cidade de Bissau (Membro Efetivo da UCCLA), na Guiné-Bissau, para apoiar os centros de saúde nas regiões.
Publicado em 21-06-2019
Câmara Municipal de Bissau e UCCLA promovem reunião sobre prevenção e segurança rodoviária
A finalidade de constituir um grupo de trabalho para a definição de um programa de prevenção e segurança rodoviária na cidade de Bissau, com irradiação ao nível da Guiné-Bissau, foi o objetivo da reunião ocorrida no dia 13 de fevereiro, nas instalações da Câmara Municipal de Bissau, que envolveu dirigentes e quadros técnicos da Direção Geral de Viação e o comando da Polícia de Trânsito da Guiné-Bissau.
Publicado em 13-02-2019
Projeto FumuKaba
No âmbito do projeto FumuKaba – “Projeto de desenvolvimento de energias domésticas sustentáveis na cidade de Bissau”, foi concebida propositadamente a música "FUMUKABA" da autoria do guineense Binhan Quimor.
Publicado em 05-02-2019
fumokaba
Nos dias 10 e 11 de dezembro, em Bissau, tiveram lugar diversas iniciativas relacionadas com o lançamento formal do Projeto FumuKaba – “Projeto de desenvolvimento de energias domésticas sustentáveis na cidade de Bissau”, financiado pela União Europeia e cofinanciado pela Fundação GALP.
Publicado em 14-12-2018
Logo Fumukaba
A UCCLA, a Fundação GALP e a Câmara Municipal de Bissau vão proceder ao lançamento do “Projecto de desenvolvimento de energias domésticas sustentáveis na cidade de Bissau” - FUMUKABA, no próximo dia 10 de dezembro, às 16h30, no Centro Cultural Português, em Bissau. O Secretário-Geral da UCCLA, Vítor Ramalho, estará presente.
Publicado em 02-12-2018

Páginas