Logo Fumukaba
A UCCLA, a Fundação GALP e a Câmara Municipal de Bissau vão proceder ao lançamento do “Projecto de desenvolvimento de energias domésticas sustentáveis na cidade de Bissau” - FUMUKABA, no próximo dia 10 de dezembro, às 16h30, no Centro Cultural Português, em Bissau. O Secretário-Geral da UCCLA, Vítor Ramalho, estará presente.
Publicado em 02-12-2018
Reabilitação de estradas na Guiné-Bissau
A cidade de Bissau (Membro Efetivo da UCCLA), na Guiné-Bissau, vai receber a reabilitação e a construção de novas estradas através de uma verba de 70 milhões de euros, disponibilizada pelo Banco Oeste Africano de Desenvolvimento (BOAD).
Publicado em 15-11-2018
Energia elétrica reforçada em Bissau
O Governo da Guiné-Bissau assinou um acordo com a empresa turca Karpowership, para o fornecimento de eletricidade para a capital guineense, que prevê aumentar a potência de abastecimento de 15 para 36 megawatts num espaço de um ano.
Publicado em 15-10-2018
Estudo sobre a utilização de energia doméstica para a confeção de alimentos nos bairros de Bissau
Com vista à implementação do estudo de caracterização sobre a utilização de energia doméstica para a confeção de alimentos em agregados familiares de bairros de Bissau, a UCCLA, em colaboração com o Instituto de Estudos e Pesquisa da Guiné-Bissau (INEP), tem vindo a realizar, nas últimas semanas, diversas atividades junto das famílias dos vários bairros de Bissau, numa amostra significativa que totaliza os 500 agregados e que abrange toda a cidade.
Publicado em 12-06-2018
Acordo de colaboração entre a UCCLA e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa
A UCCLA e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (INEP) firmaram, em Bissau, no dia 30 de abril, um acordo de colaboração com vista à realização de um estudo orientado para o conhecimento do mercado energético local, atitudes, aceitação e modos de utilização doméstica de energias na confeção de alimentos, pelos agregados familiares da cidade de Bissau.
Publicado em 02-05-2018
Reabilitação de centros de saúde em Bolama
O Governo da Guiné-Bissau, através do Ministério da Saúde Pública, anunciou a inauguração das obras de 13 Centros de Saúde, totalmente reabilitados na região de Bolama Bijagós (Membro Efetivo da UCCLA), concretamente em Canogo e região sanitária de Bubaque.
Publicado em 26-01-2018
UCCLA na região de Gabu na Guiné-Bissau
Decorreu, no dia 12 de dezembro, uma reunião entre Manuel Ferreira de Almeida, técnico da UCCLA, e o Governador da Região de Gabu, no Leste da Guiné-Bissau, José Carlos Macedo Monteiro, com a finalidade de dar a conhecer as perspetivas de realização de um novo projeto de apicultura nas Regiões de Gabu e Bafatá, no qual participarão como associados as administrações sectoriais de Gabu, Pitche, Bafatá e Bambadinca, bem como as Delegações Regionais de Agricultura.
Publicado em 13-12-2017
Banco Africano de Desenvolvimento financia projeto de produção de arroz na Guiné-Bissau
O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e o Governo da Guiné-Bissau assinaram um acordo de financiamento, de 5,7 milhões de euros, para desenvolver o Projeto de Desenvolvimento da Cadeia de Valor de Arroz.
Publicado em 05-12-2017
Encontro com Presidente da Câmara de Bissau
Decorreu, dia 22 de novembro, um encontro entre o Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho, e o presidente da Câmara Municipal de Bissau, Baltazar Alves Cardoso, para apresentação de cumprimentos e abordagem de projetos futuros.
Publicado em 22-11-2017
Bissau acolhe conferência “Parcerias para o Investimento”
Vai decorrer, nos dias 20 e 21 de novembro, no Hotel Ledger Plaza, em Bissau, Guiné-Bissau, a Conferência Parcerias para o Investimento, organizada pela Assistência Técnica para a Melhoria do Ambiente de Negócios – ATMAN, financiada pela União Europeia e com o apoio do Ministério da Economia e das Finanças da Guiné-Bissau. Este encontro visa dinamizar e fomentar o apoio ao setor privado, contemplando debates e intervenções sobre oportunidades de investimento.
Publicado em 06-11-2017

Páginas