Chuvas torrenciais em Luanda
As chuvas torrenciais que provocaram o caos na cidade de Luanda, deixaram vários mortos e mais de oito mil desalojados. O Secretário-geral da UCCLA, Vitor Ramalho, endereçou uma carta à presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, Maria Antónia Nelumba, e à Governadora Provincial de Luanda, Joana Lima, manifestando a sua consternação pelas consequências das cheias e disponibilizando-se para realizar as diligências necessárias.
Publicado em 20-04-2021
Maior Centro de Hemodiálise inaugurado em Luanda
Chama-se SOL e quer ser como que uma "luz" na vida de pacientes com doenças renais. A nova unidade sanitária dedicada à hemodiálise - a maior do país - foi inaugurada no dia 14 de dezembro e conta apoiar mais de 200 pacientes por dia. Localizado no Benfica, em Luanda, Angola, o centro quer devolver conforto e dignidade aos doentes, através da qualidade e modernidade das instalações, equipamentos e atendimento.
Publicado em 15-12-2020
Centro de Segurança Pública inaugurado em Benguela
Depois da capital, agora é a vez da província de Benguela receber um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). A inauguração deste centro, o segundo do país, decorreu no dia 9 de novembro.
Publicado em 10-11-2020
Kilamba Kiaxi empodera 88 famílias vulneráveis no âmbito do combate à pobreza
No âmbito do Programa Implementado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), o município do Kilamba Kiaxi (Membro Associado da UCCLA), em Angola, empoderou 68 famílias com 20 kits de fogareiro, igual número de máquinas de costura, bem como 20 jovens receberam kits para exercer o serviço de engraxador. Vinte e cinco ex-militares receberam kits para criarem as suas próprias cantinas.
Publicado em 19-08-2020
Inauguração da maior unidade de cuidados pediátricos de Angola
O Presidente de Angola, João Lourenço, inaugurou uma nova ala do Serviço de Urgência, internamento de curta duração, consulta externa e Hospital de Dia da Pediatria de Luanda - uma extensão do Hospital Pediátrico David Bernardino, composto por quatro edifícios, com uma capacidade de 135 camas, das quais 47 de cuidados intensivos e 19 de neonatologia.
Publicado em 30-06-2020
Joana Lina é a nova governadora da província de Luanda
O Presidente da República de Angola, João Lourenço, nomeou Joana Lina Ramos Baptista Cândido para o cargo de Governadora da Província de Luanda. O Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho, ao tomar conhecimento da sua nomeação, felicitou-a pela indigitação, desejando-lhe os maiores sucessos.
Publicado em 26-05-2020
Luanda inaugurou Centro Electrónico de Segurança Pública
O Centro Electrónico de Segurança Pública (CESP) da Polícia Nacional, unidade dependente do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (CPL), para auxiliar às forças policiais no policiamento na cidade capital, foi inaugurado dia 6 de maio.
Publicado em 08-05-2020
Definidas estratégias para a revitalização de distribuição de água em Luanda
Novas estratégicas estão a ser definidas para a revitalização do atual modelo de distribuição de água, tendo em conta uma maior abrangência de zonas mais desfavorecidas da província de Luanda, em Angola.
Publicado em 24-04-2020
M’Banza Kongo ganha mercado comunitário
Um mercado comunitário, com capacidade para 180 vendedores, abriu no bairro 11 de Novembro, na zona do antigo mercado municipal de Mbanza Kongo (Membro Efetivo da UCCLA), em Angola. Trata-se do primeiro empreendimento aberto na circunscrição que conta com 15 lojas e duas latrinas públicas.
Publicado em 04-02-2020
Abertura de novas escolas em Benguela
Vão entrar em funcionamento dezoito novas unidades escolares, no ano letivo 2020, na província de Benguela (Membro Efetivo da UCCLA), em Angola, que irão receber mais de 40 mil alunos que se encontram fora do sistema de ensino.
Publicado em 14-01-2020

Páginas