Benguela ganha empreendimento industrial económico
Com vista à melhoria de mecanismos de acesso ao crédito, por parte do empresariado nacional, e ao aumento da oferta de produtos para consumo das populações, foi inaugurado, dia 6 de fevereiro, um empreendimento industrial económico na província de Benguela, Angola.
Publicado em 09-02-2024
Proposta de atribuição do nome Manuel Rui a espaço cultural no Huambo
Foi apresentada uma proposta, ao Presidente da República de Angola, João Lourenço, com vista à atribuição do nome Manuel Rui (Monteiro), ao novo Centro Cultural na cidade do Huambo, que será inaugurado em breve, como reconhecimento e gratidão de toda uma vida ligada à cultura nacional.
Publicado em 16-12-2023
Delegacao-PremioAparecidoOliveira-FotoFranciscoAlegreDuarte
A convite do Ministro das Relações Exteriores de Angola, Téte António, o Secretário-geral da UCCLA, Vitor Ramalho, deslocou-se a Luanda, a partir do 11 de dezembro, para participar na cerimónia de entrega do prémio José Aparecido de Oliveira ao Presidente de Angola, João Lourenço.
Publicado em 13-12-2023
Secretário-geral da UCCLA em Angola a convite do Ministério das Relações Exteriores
A convite do Ministro das Relações Exteriores de Angola, Téte António, vai deslocar-se a Luanda, na semana com início a 11 do corrente mês de dezembro, o Secretário-geral da UCCLA, Vitor Ramalho.
Publicado em 08-12-2023
Oeiras disponibiliza 2 bolsas de estudo para candidatos de Benguela
A Câmara Municipal de Oeiras (Membro Associado da UCCLA), em Portugal, tem duas bolsas de estudo completas, para atribuir a dois estudantes naturais de Benguela (Membro Efetivo da UCCLA), em Angola, sendo um do sexo masculino e outro feminino, para o ano académico 2023/2024 em Portugal.
Publicado em 23-09-2023
Construção de novas habitações para realojar famílias no Icolo e Bengo
O Chefe de Estado de Angola, João Lourenço, autorizou a construção de um projeto de habitações sociais, com 1.500 casas, para realojar famílias que vivem em condições precárias de habitabilidade, insegurança e riscos eminentes de doenças endémicas no bairro Ngolone, município de Icolo e Bengo (Membro Observador da UCCLA), em Luanda.
Publicado em 27-07-2023
Requalificação da iluminação em Benguela
Está a decorrer, desde 5 de junho, o processo de requalificação da iluminação pública no Município de Benguela (Membro Efetivo da UCCLA), em Angola, sob orientação da Administração Municipal de Benguela. Esta ação visa iluminar as principais avenidas da cidade por forma a dar melhor visibilidade aos automobilistas e aos munícipes em geral.
Publicado em 10-06-2023
Benguela - Foto Jornal de Angola
O projeto “Natur Angola” foi apresentado no dia 14 de março. Trata-se de um projeto promovido pela ADRA - Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, em parceria com a Administração Municipal de Benguela (membro efetivo da UCCLA), em Angola, que conta com o apoio da União Europeia e que visa promover o empoderamento social por via do reforço da participação das organizações da sociedade civil nas políticas públicas.
Publicado em 16-03-2023
Icolo e Bengo promove desporto na comunidade
A Administração Municipal do Icolo e Bengo (Membro Observador da UCCLA), província de Luanda, Angola, ofereceu equipamento desportivo e promoveu uma partida de futebol, com o objetivo de impulsionar a prática do futebol nas comunidades.
Publicado em 16-01-2023
Angola organizou Seminário da CPLP para professores
O Governo de Angola, através do Ministério da Educação, organizou o “II Seminário da CPLP sobre Português Língua Segunda para Professores do Ensino Primário” que decorreu entre os dias 12 e 14 de dezembro, em Luanda, com a participação de académicos e políticos dos países da lusofonia. A UCCLA participou através da Comissão Temática dos Observadores Consultivos da CPLP, Promoção e Difusão da Língua Portuguesa - que preside - com a intervenção de Rui Lourido.
Publicado em 16-12-2022

Páginas