Joana Lina é a nova governadora da província de Luanda
O Presidente da República de Angola, João Lourenço, nomeou Joana Lina Ramos Baptista Cândido para o cargo de Governadora da Província de Luanda. O Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho, ao tomar conhecimento da sua nomeação, felicitou-a pela indigitação, desejando-lhe os maiores sucessos.
Publicado em 26-05-2020
Luanda inaugurou Centro Electrónico de Segurança Pública
O Centro Electrónico de Segurança Pública (CESP) da Polícia Nacional, unidade dependente do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (CPL), para auxiliar às forças policiais no policiamento na cidade capital, foi inaugurado dia 6 de maio.
Publicado em 08-05-2020
Definidas estratégias para a revitalização de distribuição de água em Luanda
Novas estratégicas estão a ser definidas para a revitalização do atual modelo de distribuição de água, tendo em conta uma maior abrangência de zonas mais desfavorecidas da província de Luanda, em Angola.
Publicado em 24-04-2020
M’Banza Kongo ganha mercado comunitário
Um mercado comunitário, com capacidade para 180 vendedores, abriu no bairro 11 de Novembro, na zona do antigo mercado municipal de Mbanza Kongo (Membro Efetivo da UCCLA), em Angola. Trata-se do primeiro empreendimento aberto na circunscrição que conta com 15 lojas e duas latrinas públicas.
Publicado em 04-02-2020
Abertura de novas escolas em Benguela
Vão entrar em funcionamento dezoito novas unidades escolares, no ano letivo 2020, na província de Benguela (Membro Efetivo da UCCLA), em Angola, que irão receber mais de 40 mil alunos que se encontram fora do sistema de ensino.
Publicado em 14-01-2020
Aplicativo melhora ensino no Huambo
O ensino primário da província do Huambo (Membro Associado da UCCLA), em Angola, conta com a ajuda do aplicativo EMA para melhorar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem, através de uma base de dados sobre o desempenho dos professores e um sistema de observação das aulas.
Publicado em 03-10-2019
Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz
Luanda (Membro Efetivo da UCCLA), em Angola, vai acolher de 18 a 22 de setembro, a Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz, com o objetivo de promover a prevenção de violência e a resolução de conflitos.
Publicado em 25-07-2019
Benguela ganha novas infraestruturas sociais
A cidade de Benguela (Membro Efetivo da UCCLA), em Angola, conta com novas infraestruturas sociais e económicas, inauguradas no âmbito das comemorações do 402.º aniversário da sua fundação. Do leque das inaugurações destaque para uma unidade fabril de farinha de milho e outra de óleo vegetal na zona industrial-2, bem como duas escolas do I Ciclo, com sete salas de aula, nos bairros Dr. Agostinho Neto e Calossombekua, e um posto médico no bairro “11 de Novembro”.
Publicado em 19-05-2019
Angola prepara concursos públicos para reabilitar edifícios emblemáticos em Luanda
Uma comissão multissetorial do Governo angolano anunciou que estão criadas as condições para o lançamento de concursos públicos para a reabilitação de edifícios históricos de Luanda, para serem utilizados para fins culturais: a transformação do antigo edifício da Assembleia Nacional em Palácio da Música e do Teatro, as requalificações das instalações da antiga Tourada e do Cine Nacional, empreendimentos construídos durante o período colonial.
Publicado em 12-12-2018
Cazenga conta com novos postos de energia elétrica
Dois novos postos de transformação de energia elétrica, para beneficiarem 800 famílias nos distritos urbanos do Calwenda e Kima-Kieza, no município do Cazenga (Membro Associado da UCCLA), em Angola, foram inaugurados no dia 29 de novembro.
Publicado em 29-11-2018

Páginas