4.º Fórum de Cooperação Municipalista da Lusofonia
Sobre o tema “Governança local para o desenvolvimento sustentável”, São Tomé e Príncipe e a Região Autónoma do Príncipe acolheram o 4.º Fórum de Cooperação Municipalista da Lusofonia, de 23 a 26 de outubro. A UCCLA esteve presente através da coordenadora da Área Social, Princesa Peixoto.
Publicado em 30-10-2023
UCCLA estará presente no 4.º Fórum de Cooperação Municipalista da Lusofonia
Sobre o tema “Governança local para o desenvolvimento sustentável”, a Região Autónoma do Príncipe vai acolher o 4.º Fórum de Cooperação Municipalista da Lusofonia, de 23 a 26 de outubro. A coordenadora da Área Social da UCCLA, Princesa Peixoto, estará presente e fará uma comunicação.
Publicado em 16-10-2023
UNESCO renovou o estatuto do Príncipe como Reserva Mundial da Biosfera - Foto Governo Regional
A Região Autónoma do Príncipe viu renovado o seu estatuto da Reserva Mundial da Biosfera, por mais 10 anos, durante a 35.ª Reunião do Comité Internacional de Coordenação do Programa: “O Homem e a Biosfera”, da Unesco.
Publicado em 18-06-2023
Reunião com presidente da Câmara de Água Grande
Aproveitando a sua deslocação a Portugal, o presidente da Câmara Distrital de Água Grande (São Tomé e Príncipe), Tomé Santa Rosa Pereira, reuniu, dia 13 de março, com o Secretário-geral da UCCLA, Vitor Ramalho, com vista à troca de pontos de vista em áreas como a formação profissional, proteção civil, compostagem, entre outras.
Publicado em 13-03-2023
Câmara de Água Grande e Macau assinam acordo de geminação
A Câmara Distrital de Água Grande (Membro Efetivo da UCCLA), em São Tomé e Príncipe, e Macau (Membro Efetivo da UCCLA), a região administrativa especial da China, assinaram, dia 10 de agosto, um memorando de entendimento para relacionamento e germinação visando intercâmbios, sobretudo, nas áreas da economia, comércio, turismo, cultura, educação, ambiente, juventude, entre outras de interesse comum, com vista ao desenvolvimento sustentável.
Publicado em 10-08-2022
Príncipe com nova ligação a São Tomé
A companhia aérea portuguesa Sevenair começou, dia 4 de maio, a operar dois voos diários entre as ilhas de São Tomé e do Príncipe.
Publicado em 05-05-2022
Ilha do Príncipe vai ter energia solar fotovoltaica
O Governo são-tomense assinou, dia 8 de fevereiro, um acordo com a empresa norte-americana Management & Economics Consulting (Maeci) para iniciar, dentro de quatro meses, a produção de cerca de 8 megawatts de energia solar e fotovoltaica na ilha do Príncipe.
Publicado em 09-02-2022
Ilha do Príncipe com cobertura total da rede elétrica
Com a última localidade da ilha do Príncipe a dispor de luz elétrica da rede pública, a Praia Campanha, a Região Autónoma do Príncipe passou, a partir do dia 22 de dezembro, a ter uma cobertura total da rede elétrica da EMAE (Empresa de Água e Energia).
Publicado em 23-12-2021
Príncipe lança obras para abastecimento de água
Após colocação de energia elétrica permanente, a população da localidade de Monte Alegre, na zona leste da Ilha do Príncipe, vai puder usufruir de água canalizada - cujas obras deram início no início do mês de agosto e terão uma duração de 3 meses.
Publicado em 12-08-2021
Água Grande lança projeto de Desenvolvimento Sustentável
Foi lançado o Projeto REHDES - Reforço Holístico para o Desenvolvimento Sustentável para o reforço das capacidades da Câmara Distrital de Água Grande (Membro Efetivo da UCCLA), na prestação de serviços públicos, implementação de um sistema de recolha seletiva e tratamento de resíduos sólidos. Avaliado em cerca de dois milhões cento e noventa euros, o projeto vai ser financiado pela União Europeia.
Publicado em 18-03-2021

Páginas