O Governador da Região Autónoma do Príncipe, José Cassandra, procedeu ao lançamento oficial das obras de abastecimento de água potável para zona norte da ilha do Príncipe (Membro Efetivo da UCCLA), designadamente para as comunidades de Tchada, Aeroporto, Picão, Praia Nhame, Santa Rita, Azeitona e Paciência.
Publicado em 20-06-2018
No decorrer da visita de trabalho a Lisboa, o Governador da Região Autónoma do Príncipe e presidente da Comissão Executiva da UCCLA, José Cassandra, reuniu, no dia 30 de maio, com o Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho, com vista ao conhecimento dos projetos que estão em curso na organização.
Publicado em 30-05-2018
A ONG “Humanity First” anunciou que, em julho, irá prestar assistência e tratamento médico especializado à população da Região Autónoma do Príncipe (Membro Efetivo da UCCLA), em São Tomé e Príncipe, nomeadamente com a disponibilização de especialistas nas áreas de urologia, estomatologia e cardiologia.
Publicado em 27-04-2018
No âmbito do programa ambiental da Câmara Distrital de Água Grande (Membro Efetivo da UCCLA), em São Tomé e Príncipe, a autarquia procedeu à plantação de árvores na envolvente da escola Preparatória Patrice Lumumba, com o objetivo de informar as crianças para a importância das árvores e para o bem-estar da saúde.
Publicado em 20-03-2018
O Governo de São Tomé e da China lançaram o projeto de reabilitação de estradas, reparação de esgotos e drenagem de pântanos, avaliado em 146 milhões de dólares norte-americanos. Nesta primeira fase o projeto envolve os dois maiores distritos de São Tomé e Príncipe, Água Grande (Membro Efetivo da UCCLA) e Mé-Zochi.
Publicado em 13-03-2018
A Câmara Distrital de Água Grande (Membro Efetivo da UCCLA), em São Tomé e Príncipe, atribuiu títulos de reconhecimento e mérito a mais de 50 empresas e instituições pelo “contributo positivo” em 2017 em ações de “desenvolvimento socioeconómico” deste distrito da capital são-tomense.
Publicado em 09-02-2018
A assembleia regional do Príncipe remeteu ao parlamento central propostas de alteração do Estatuto Político Administrativo da ilha, em vigor desde 2010, com vista a obter mais poderes.
Publicado em 11-01-2018
Foi criado pela Câmara Distrital de Água Grande (Membro Efetivo da UCCLA), em São Tomé e Príncipe, o prémio da escola mais limpa da capital são-tomense, que visa a preservação do meio ambiente.
Publicado em 16-12-2017
Teve início nos distritos de Água Grande (Membro Efetivo da UCCLA) e Mé-Zochi a primeira fase de pulverização das casas, no âmbito do Programa Nacional de Luta contra o Paludismo.
Publicado em 19-09-2017
A petrolífera norte-americana Kosmos Energy vai construir três novas escolas em diferentes distritos de São Tomé e Príncipe, designadamente, na cidade de Neves, cidade de Santana e em Monte-Café, bem como a reabilitação da escola de Sá Marçal, no distrito de Água Grande.
Publicado em 01-09-2017

Páginas