Vai decorrer, de 19 a 29 de julho, o Workshop “Oficinas de Muhipiti: Planeamento estratégico, património, desenvolvimento”, na Ilha de Moçambique, numa cooperação entre o projeto “Patrimónios de Influência Portuguesa” da Universidade de Coimbra, Portugal, e a Faculdade de Arquitetura e Planeamento Físico da Universidade Lúrio, Nampula, Moçambique, e que conta com a parceria da UCCLA.

Publicado em 29-06-2017

No âmbito no Cluster da Cooperação Portuguesa na Ilha de Moçambique, decorreu uma ação de formação, de 29 de maio a 9 de junho, sobre o levantamento do edificado através de GPS (Sistema de Posicionamento Global), para elaboração/atualização do cadastro existente na Ilha de Moçambique. 

Publicado em 12-06-2017

O projeto LER KAMUBUKWANA do Conselho Municipal de Maputo, em Moçambique, em parceria com a UCCLA, recebeu o apoio da Embaixada de Portugal - Cooperação Portuguesa.

Publicado em 02-06-2017

O Conselho Municipal de Maputo, em Moçambique, em parceria com a UCCLA, realizou, dia 24 de maio, o lançamento do programa A CAMINHO DA FEIRA 2017, na Escola Secundária Francisco Manyanga, em Maputo.

Publicado em 01-06-2017

No âmbito do Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique foi apresentado, dia 30 de maio, o estudo prévio da requalificação do espaço público para a zona Macuti, por Carlos Brito, arquiteto da UCCLA responsável pelo projeto.

Publicado em 01-06-2017

Decorreu, dia 26 de maio, a visita de Mahamudo Amurane, presidente do Conselho Municipal de Nampula, em Moçambique, com o objetivo de se inteirar de um projeto social que a UCCLA está a promover com o município.

Publicado em 31-05-2017

No âmbito do Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique, decorreu, dia 27 de maio, na Escola Secundária Josina Machel, mais uma Jornada Pedagógica que contou com 63 participantes - professores, gestores escolares e técnicos bibliotecários.

Publicado em 31-05-2017

Perto de 500 mil agregados familiares das províncias de Nampula e Zambézia, em Moçambique, vão beneficiar de um programa nutricional com o objetivo de melhorar a nutrição, a segurança alimentar e a renda das famílias, com destaque para crianças menores de cinco anos de idade, mulheres grávidas e lactantes.

Publicado em 12-05-2017
Uma missão composta por elementos de Lisboa e de Maputo, na qual se inclui o vereador para a área da Salubridade e Cemitérios da cidade de Maputo, Florentino Ferreira, o diretor Municipal Adjunto, Domingos Chivambo, um representante da Associação dos Amigos da Ilha de Moçambique, Luís Filipe Pereira, e o coordenador Jorge Almeida, do Gabinete de Limpeza Urbana da Câmara Municipal de Lisboa, encontram-se, desde o dia 7 de maio, na Ilha de Moçambique para potenciar o intercâmbio e a troca de experiências no â ...
Publicado em 11-05-2017

Os municípios de Maputo, em Moçambique, e Ankara, na Turquia, celebraram um acordo de cooperação que prevê a construção de cinco mil casas no Bairro do Zimpeto, na cidade moçambicana, até 2022.

Publicado em 12-04-2017

Páginas