Inauguração do Centro de Saúde Municipal de Maputo
O Centro de Saúde Municipal de Maputo (Membro Efetivo da UCCLA), em Moçambique, inaugurado no dia 6 de fevereiro, vem reforçar a prestação de serviços de saúde primários de qualidade e alargar o número de unidades sanitárias da capital.
Publicado em 07-02-2024
UCCLA convidada a dinamizar oficina de escrita criativa
No âmbito da experiência no setor da educação na Ilha de Moçambique, o Gabinete de Conservação da Ilha de Moçambique (GACIM) convidou a UCCLA a participar no projeto Ilhas e Encantamentos, em colaboração pedagógica, na co dinamização da oficina de formação Escrita de Contos para Crianças.
Publicado em 17-01-2024
Capela mais antiga do oceano Índico vai ser reabilitada com apoio português
O Centro Cultural Português em Maputo e a fundação Mota-Engil atribuíram um milhão de euros para a reabilitação da Capela de Nossa Senhora do Baluarte, na Ilha de Moçambique (Membro Efetivo da UCCLA), a mais antiga edificação em alvenaria na costa do Índico.
Publicado em 14-12-2023
Projeto vai reabilitar 17 quilómetros de estradas em Maputo e Matola
Pelo menos 17 quilómetros de estradas serão reabilitadas e asfaltadas nas cidades de Maputo (Membro Efetivo da UCCLA) e Matola, a sul de Moçambique, no âmbito do projeto de melhoria da mobilidade urbana na região metropolitana do grande Maputo.
Publicado em 18-10-2023
População de bairros de Nampula com água potável
Três bairros de Nampula (Membro Observador da UCCLA), em Moçambique, receberam quatro furos de água potável que irá beneficiar a população dos postos administrativos de Napipine e Natikiri.
Publicado em 26-09-2023
World Cleanup Day-20230915-WA0026
O Dia Mundial da Limpeza - World Cleanup Day - é comemorado no terceiro sábado de setembro e reúne pessoas de todo o mundo para limpar e cuidar das suas comunidades. É o maior dia de recolha de resíduos da história da humanidade.
Publicado em 21-09-2023
Feira do Livro de Maputo
A IX edição da Feira do Livro de Maputo decorreu entre 27 e 29 de julho, nos Paços do Município, em Maputo, Moçambique. O maior evento literário da cidade de Maputo é organizado pelo Conselho Municipal de Maputo e conta com a parceria da UCCLA desde a sua primeira edição.
Publicado em 02-08-2023
UCCLA e Município da Ilha de Moçambique implementam estratégia de eliminação de plásticos
A UCCLA e o Conselho Municipal da cidade da Ilha de Moçambique implementam estratégia de eliminação de plásticos de uso único, com a realização de um plano local de gestão de take away no âmbito do Projeto Solução Participada para Plásticos Marítimos.
Publicado em 31-07-2023
Professor Carlos Serra visita Estação Comunitária de Reciclagem e Cidadania Ambiental
O Professor Carlos Serra, especialista moçambicano em direito do ambiente e diretor da Cooperativa de Educação Ambiental Repensar, visitou a Estação Comunitária de Reciclagem e Cidadania Ambiental, no dia 22 de julho, congratulando-se com o sonho tornado realidade neste local, pela ação coletiva.
Publicado em 28-07-2023
Feira do Livro de Maputo
A IX edição da Feira do Livro de Maputo irá decorrer nos dias 27, 28 e 29 de julho, das 10 às 18 horas, nos Paços do Município, em Maputo, Moçambique. O maior evento literário da cidade de Maputo é organizado pelo Conselho Municipal de Maputo e conta com a parceria da UCCLA desde a sua primeira edição.
Publicado em 25-07-2023

Páginas