Decorreu, no dia 12 de dezembro, uma reunião entre Manuel Ferreira de Almeida, técnico da UCCLA, e o Governador da Região de Gabu, no Leste da Guiné-Bissau, José Carlos Macedo Monteiro, com a finalidade de dar a conhecer as perspetivas de realização de um novo projeto de apicultura nas Regiões de Gabu e Bafatá, no qual participarão como associados as administrações sectoriais de Gabu, Pitche, Bafatá e Bambadinca, bem como as Delegações Regionais de Agricultura.
Publicado em 13-12-2017
O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e o Governo da Guiné-Bissau assinaram um acordo de financiamento, de 5,7 milhões de euros, para desenvolver o Projeto de Desenvolvimento da Cadeia de Valor de Arroz.
Publicado em 05-12-2017
Decorreu, dia 22 de novembro, um encontro entre o Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho, e o presidente da Câmara Municipal de Bissau, Baltazar Alves Cardoso, para apresentação de cumprimentos e abordagem de projetos futuros.
Publicado em 22-11-2017
Vai decorrer, nos dias 20 e 21 de novembro, no Hotel Ledger Plaza, em Bissau, Guiné-Bissau, a Conferência Parcerias para o Investimento, organizada pela Assistência Técnica para a Melhoria do Ambiente de Negócios – ATMAN, financiada pela União Europeia e com o apoio do Ministério da Economia e das Finanças da Guiné-Bissau. Este encontro visa dinamizar e fomentar o apoio ao setor privado, contemplando debates e intervenções sobre oportunidades de investimento.
Publicado em 06-11-2017
O ministro das Finanças guineense, João Fadia, assinou com o Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA), um financiamento de 11 milhões de dólares (9,3 milhões de euros) para a construção de uma central elétrica em Bissau.
Publicado em 26-10-2017
A Câmara Municipal de Bissau (Membro Efetivo da UCCLA) assinou um acordo de cooperação com a Ordem de Arquitetos da Guiné-Bissau, com vista à mudança da fisionomia da capital do país, nomeadamente à criação de esforços comuns para tratar de questões relacionadas com a arquitetura, ordenamento do território, edificação requalificação urbana e questões ambientais da capital Bissau.
Publicado em 11-10-2017
O Governo da Guiné-Bissau iniciou as obras de recuperação da casa de Amílcar Cabral, em Bafatá (Membro Associado da UCCLA), no leste do país, no âmbito das cerimónias que assinalaram o 93.º aniversário do nascimento do fundador da nacionalidade guineense.
Publicado em 12-09-2017
A gestão partilhada do Parque Europa da Lagoa de M´Batonha com munícipes e organizações da sociedade civil foi a proposta apresentada pela Câmara Municipal de Bissau (Membro Efetivo da UCCLA), na Guiné-Bissau, como forma de preservar o espaço e garantir a sua sustentabilidade.
Publicado em 01-09-2017
A Câmara Municipal de Bissau (Membro Efetivo da UCCLA), na Guiné- Bissau, vai começar a numerar as casas e a colocar nomes nas ruas da capital, com o objetivo de melhorar a toponímia da cidade.
Publicado em 11-08-2017

A Câmara de Bissau (Membro Efetivo da UCCLA), na Guiné-Bissau, assinou com a instituição bancária luso-guineense Ascom o financiamento para reconstruir o histórico Mercado Central da capital guineense. A obra está orçada em 1,8 mil milhões de francos CFA.

Publicado em 09-08-2017

Páginas