O Governo da Guiné-Bissau vai lançar, no final de maio, um novo serviço de transportes urbanos em Bissau (Membro Efetivo da UCCLA), garantido pela empresa Transáfrica, com o objetivo de modernizar e melhorar o serviço na cidade.

Publicado em 08-05-2017

O governo da Guiné-Bissau nomeou Baltazar Alves Cardoso como o novo presidente da Câmara Municipal de Bissau (Membro Efetivo da UCCLA).

Publicado em 06-05-2017

O Ministério de Estado da Energia e Indústria da Guiné-Bissau procedeu ao lançamento das primeiras pedras para instalação de condutas de distribuição de água potável e construção de reservatórios, reabilitação dos existentes e extensão da rede elétrica da cidade de Bissau.

Publicado em 27-04-2017

Vai ser retomada a ligação marítima entre Bissau (Membro Efetivo da UCCLA), na Guiné-Bissau, e as ilhas de Bijagós com o objetivo de desenvolver turisticamente a região insular.

Publicado em 04-04-2017

O Governo da Guiné-Bissau lançou um projeto de reabilitação de 45 centros de saúde, a nível nacional, com a duração de 10 meses - financiado pela União Europeia, Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional e o Reino de  Países Baixos e coordenado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Publicado em 02-03-2017

A cidade de Bissau (Membro Efetivo da UCCLA), na Guiné-Bissau, foi palco da entrega simbólica de um conjunto de jornais e revistas portugueses para facilitar o acesso a textos apelativos em português.

Publicado em 10-02-2017
Com a finalidade de melhorar os serviços da Câmara Municipal de Bissau (Membro Efetivo da UCCLA) através do Projeto de Gestão de Resíduos Urbanos na recolha de lixos, foi lançada a Cooperativa de Reciclagem de Lixo na cidade de Bissau.
Publicado em 17-12-2016
O Ministério de Saúde Pública da Guiné-Bissau vai passar a fiscalizar o cumprimento de normas de higiene em todos os estabelecimentos comerciais, restaurantes e vendedores ambulantes de produtos alimentares no país.
Publicado em 10-11-2016
O Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho, recebeu, dia 6 de outubro, o Governador Regional de Cacheu, Rui Gonçalves Cardoso, e o vice-presidente da Federação das Associações Guineenses em Portugal, Arnaldo Afonso da Costa, com o objetivo de recolher junto da UCCLA apoio em diversas áreas.
Publicado em 06-10-2016
O Governo da Guiné-Bissau lançou o Projeto de Melhoria do Serviço de Eletricidade na cidade de Bissau (PASEB), que se enquadra no programa de investimento e reforço das capacidades do setor de eletricidade, o qual se inscreve no Plano Estratégico e Operacional 2015-2020.
Publicado em 16-09-2016

Páginas