O presidente do Observatório da Língua Portuguesa, Embaixador Lauro Moreira, acompanhado por Mário Máximo e Francisco Ramos reuniu, dia 24 de maio, com o Secretário-Geral da UCCLA, Vítor Ramalho, para troca de pontos de vista sobre as atividades das duas instituições.

Publicado em 24-05-2017

O Secretário-Geral da UCCLA, Vítor Ramalho, reuniu, dia 23 de maio, com o Embaixador da Guiné-Bissau em Portugal, Hélder Vaz, e com o vereador Carlos Manuel Castro, do Pelouro das Relações Internacionais da autarquia de Lisboa, com o objetivo de analisar eventuais colaborações para a realização de eventos que a embaixada pretende promover junto da comunidade guineense, com vista à dinamização e divulgação da cultura da Guiné-Bissau.

Publicado em 23-05-2017

A Comissão Temática de Educação, Ensino Superior, Ciência e Tecnologia dos Observadores Consultivos da CPLP reuniu no dia 16 de maio, na sede da CPLP, com o objetivo de definir a atividade a ser implementada no corrente ano.

Publicado em 23-05-2017

Cinco novos veículos elétricos destinados aos serviços de limpeza urbana vão ser adquiridos pelos Serviços Municipalizados de Angra do Heroísmo (Membro Efetivo da UCCLA), nos Açores, Portugal, de forma a reforçar a aposta na melhoria dos serviços de limpeza da cidade.

Publicado em 23-05-2017

Uma estátua de Francisco Xavier do Amaral, o Proclamador da Independência da Nação e primeiro Presidente de Timor-Leste, foi inaugurada em Díli (Membro Efetivo da UCCLA), no dia 20 de maio. 

Publicado em 22-05-2017

O ex-vice-primeiro-ministro de Timor-Leste Mário Carrascalão morreu dia 19 de maio, no Hospital Nacional Guido Valadares, em Díli. Nesta data, a UCCLA recorda o político e apresenta as mais sentidas condolências à família e ao povo de Timor-Leste.

Publicado em 19-05-2017

O Terminal Marítimo de Passageiros da Taipa, o maior terminal marítimo de Macau (Membro Efetivo da UCCLA), foi inaugurado dia 18 de maio e entrará em funcionamento a 1 de junho. 

Publicado em 18-05-2017

Uma avenida com o nome do primeiro Presidente de Moçambique independente, Samora Machel, foi inaugurada em Angola, no município de Talatona, Luanda. Trata-se de uma das avenidas mais movimentadas, por fazer a ligação entre duas regiões densamente povoadas da província de Luanda.

Publicado em 18-05-2017

Decorreu no dia 16 de maio, o Seminário subordinado ao tema "Domínios Estratégicos de Afirmação da Língua Portuguesa", no Centro Internacional para as Artes José de Guimarães, em Guimarães, Portugal - numa iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães (Membro Efetivo da UCCLA), da Universidade do Minho e da Comissão Temática para a Promoção e Difusão da Língua Portuguesa da CPLP, da qual a UCCLA é membro.

Publicado em 18-05-2017

O histórico edifício da Liga Nacional Africana, em Luanda, passou este mês a ser classificado como Património Histórico-Cultural de Angola, conforme decisão do Ministério da Cultura. 

Publicado em 18-05-2017

Páginas