Foi criado em Macau (Membro Efetivo da UCCLA), na China, a página eletrónica “EasyGo”, que fornece informações aos visitantes sobre as principais instalações do Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais.
Publicado em 01-06-2018
O Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Fórum Macau) e a Universidade da cidade de Macau assinaram um acordo de cooperação no âmbito da formação de quadros bilingues.
Publicado em 28-05-2018
A Zona A dos novos aterros de Macau (Membro Efetivo da UCCLA) vai incluir lotes de terrenos destinados à construção de equipamentos escolares com capacidade para 13 mil vagas.
Publicado em 11-05-2018
A vogal executiva do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), Glória Batalha Ung, vai assumir o cargo de secretária-geral adjunta do Fórum Macau - Fórum de Cooperação Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa.
Publicado em 13-04-2018
Empresários e comerciantes de Macau (Membro Efetivo da UCCLA), na China, vão promover produtos alimentares dos países de língua portuguesa nos dias 26 e 27 de abril em Huizhou e Dongguan e, em maio seguinte, em Fuzhou.
Publicado em 12-04-2018
O programa de formação de 2018, destinado a funcionários governamentais de turismo dos países de língua portuguesa, teve início em Macau, numa organização da Direcção dos Serviços de Turismo em cooperação com o Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa.
Publicado em 14-03-2018
O Governo de Macau anunciou que vai facilitar os empréstimos bancários para compra de habitação, especialmente para os jovens, em mais uma medida de controlo do mercado imobiliário.
Publicado em 08-02-2018
As famílias de Macau (Membro Efetivo da UCCLA), na China, que se encontram em situação vulnerável podem pedir a admissão prioritária das crianças nas creches subsidiadas pelo Governo.
Publicado em 16-01-2018
A organização do Festival Literário de Macau - Rota das Letras 2018 anunciou os primeiros nomes de convidados da edição que decorre entre 10 e 25 de março. A edição que se avizinha terá a presença de Ana Maria de Carvalho, Julián Fuks, Rosa Montero, Peter Hessler, Leslie T. Chang e Han Dong.
Publicado em 12-01-2018
No próximo ano as estradas de Macau, na China, vão receber 617 obras viárias, de acordo com os pedidos recebidos pelo Grupo de Coordenação de Obras Viárias, por parte dos serviços públicos e concessionárias.
Publicado em 19-12-2017

Páginas