Macau recebeu cerimónia de lançamento das celebrações do Ano Novo Chinês
As Ruínas de São Paulo, em Macau, foram o cenário da cerimónia de lançamento da série de atividades “Feliz Ano Novo Chinês”, dia 3 de fevereiro. Foi a primeira vez que Macau recebeu a cerimónia de lançamento desta atividade que se realiza a nível nacional e internacional.
Publicado em 06-02-2024
Nova geração do Bilhete de Identidade de residente de Macau
A Direcção dos Serviços de Identificação (DSI) de Macau iniciou, no dia 15 de dezembro, a emissão da nova geração do Bilhete de Identidade de Residente (BIR) da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM). No primeiro dia, registou-se uma adesão surpreendente com mais de 1.400 requerimentos, sendo que cerca de 70% destes foram processados através dos quiosques de auto-atendimento disponíveis nos Centros de Serviços de Auto-Atendimento de 24 horas do Governo.
Publicado em 15-12-2023
Macau apresenta Plano de diversificação económica
O Governo de Macau apresentou um Plano de Desenvolvimento da Diversificação Adequada da Economia, que visa a diversificação e sustentabilidade do seu tecido económico até 2028. Através de 81 projetos estratégicos, Macau pretende reduzir a sua histórica dependência das receitas do jogo, promovendo setores emergentes como o turismo, saúde, finanças, tecnologia de ponta, e o segmento de convenções e exposições.
Publicado em 03-11-2023
Candidaturas abertas para habitação económica em Macau
Foi publicado em Boletim Oficial o anúncio de abertura do concurso de habitação económica na Zona A dos Novos Aterros do Porto Exterior, que decorre entre 27 de setembro e 27 de dezembro.
Publicado em 30-09-2023
Bienal internacional de arte em Macau
Começou, dia 28 de julho, mais uma edição da bienal internacional de arte “Arte Macau”, no Museu de Arte de Macau, com a inauguração simultânea da Exposição Principal e da Exposição de Artistas Locais por Convite. Este, que é visto como um dos mais importantes eventos culturais e artísticos da cidade, vai decorrer até outubro.
Publicado em 01-08-2023
Festival de Artes de Macau arranca em abril e inclui companhias estrangeiras
A 33.ª edição do Festival de Artes de Macau volta a ter lugar, pela primeira vez desde o início da pandemia da Covid-19, entre os dias 28 de abril e 28 de maio. O festival irá a contar com a presença de artistas estrangeiros, sendo o destaque dado à Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, que fará uma homenagem a Sophia de Mello Breyner Anderson. O festival conta com 20 programas no âmbito do Festival Extra e com a disponibilização de 46 atividades culturais.
Publicado em 16-03-2023
Novo cônsul-geral de Portugal em Macau
O novo cônsul-geral de Portugal em Macau e Hong Kong, Alexandre Leitão, vai chegar a Macau no dia 12 de Janeiro, substituindo Paulo Cunha Alves no cargo.
Publicado em 21-12-2022
Macau promete “parque temático” sino-lusófono entre outubro e novembro
As autoridades de Macau prometeram transformar o território num “parque temático” sino-lusófono através da fusão de festivais entre 28 de outubro e 18 de novembro, com um investimento de quase um milhão de euros.
Publicado em 13-10-2022
Câmara de Água Grande e Macau assinam acordo de geminação
A Câmara Distrital de Água Grande (Membro Efetivo da UCCLA), em São Tomé e Príncipe, e Macau (Membro Efetivo da UCCLA), a região administrativa especial da China, assinaram, dia 10 de agosto, um memorando de entendimento para relacionamento e germinação visando intercâmbios, sobretudo, nas áreas da economia, comércio, turismo, cultura, educação, ambiente, juventude, entre outras de interesse comum, com vista ao desenvolvimento sustentável.
Publicado em 10-08-2022
Plano Diretor delineia Macau até 2040
O Plano Diretor de Macau (2020-2040), impondo uma estratégia de desenvolvimento urbano, divide a cidade em “18 Unidades Operativas de Planeamento”, classificadas como “zona urbana e zona não-urbanizável”. O novo plano prevê uma variedade de novas áreas comerciais, ao mesmo tempo que transita as operações industriais para quatro zonas específicas.
Publicado em 13-02-2022

Páginas