Candidaturas ao Prémio Xohana Torres
O prazo para a apresentação de trabalhos ao Prémio Xohana Torres - que homenageia a memória histórica das mulheres de Santiago de Compostela - termina no dia 29 de dezembro.
Publicado em 10-11-2023
Conferência "Língua portuguesa, economia e desenvolvimento sustentável"
Decorreu, no dia 6 de outubro, a Conferência "Língua portuguesa, economia e desenvolvimento sustentável" - organizada pela Academia Galega da Língua Portuguesa, em parceria com a Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua Portuguesa dos Observadores Consultivos da CPLP, que é coordenada pela UCCLA - no Centro de Estudos Avançados da Universidade de Santiago de Compostela.
Publicado em 08-10-2023
Conferência "Língua portuguesa, economia e desenvolvimento sustentável"
Vai decorrer, no dia 6 de outubro, a Conferência "Língua portuguesa, economia e desenvolvimento sustentável" - organizada pela Academia Galega da Língua Portuguesa, em parceria com a Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua Portuguesa dos Observadores Consultivos da CPLP, que é coordenada pela UCCLA - no Centro de Estudos Avançados da Universidade de Santiago de Compostela.
Publicado em 03-10-2023
Olivença celebrou o Dia da Língua Portuguesa
Foi a primeira vez que a cidade de Olivença promoveu a evocação ao Dia Mundial da Língua Portuguesa, numa organização conjunta com a UCCLA, no dia 5 de maio, com um vasto programa de eventos institucionais e culturais, no Convento de São João de Deus e Castelo de Olivença.
Publicado em 08-05-2023
Olivença vai celebrar o Dia da Língua Portuguesa
Numa organização conjunta entre a cidade de Olivença e a UCCLA, terá lugar no dia 5 de maio, a celebração do Dia Mundial da Língua Portuguesa, com um vasto programa de eventos institucionais e culturais, no Convento de São João de Deus e Castelo de Olivença.
Publicado em 26-04-2023
Olivença
A Câmara Municipal de Olivença, através da Aula de Língua e Cultura Portuguesa da Universidade Popular, assinala pelo sétimo ano consecutivo a celebração do Dia de Portugal, das Comunidades Portuguesas e de Camões com um programa de eventos institucionais e culturais, dia 10 de junho. O Secretário-geral da UCCLA, Vitor Ramalho, estará presente e irá intervir.
Publicado em 07-06-2022
Conferência “Português, multilinguismo e ensino à distância”
Decorreu, dia 4 de outubro, a Conferência “Português, multilinguismo e ensino à distância”, em Santiago de Compostela, organizada pela Academia Galega da Língua Portuguesa e a Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua Portuguesa dos Observadores Consultivos da CPLP. Contou com o patrocínio do Governo autónomo da Galiza e a colaboração da Universidade de Santiago, entre outras instituições. A conferência tem o apoio da UCCLA.
Publicado em 04-10-2021
Dia de Portugal celebrado em Olivença
O Dia de Portugal, das Comunidades Portuguesas e de Camões foi celebrado em Olivença, no Convento de San Juan de Dios, num dia repleto de manifestações institucionais e culturais em torno da lusofonia. O Secretário-geral da UCCLA, Vitor Ramalho, esteve presente nas comemorações.
Publicado em 11-06-2021
UCCLA estará presente nas cerimónias comemorativas do Dia de Portugal em Olivença
A Câmara Municipal de Olivença, que se associou à UCCLA, vai comemorar o Dia das Comunidades Portuguesas e Camões - dia 10 de junho - numa sessão oficial com conferências culturais e educacionais sobre a lusofonia, na Casa da Cultura, que terá início às 10h30 de Portugal e às 11h30 de Espanha.
Publicado em 09-06-2021
Oliventin@s receberam nacionalidade portuguesa numa jornada técnica em torno da lusofonia
Decorreu, dia 12 de março, na Casa de la Cultura de Olivença, a conferência “Dupla Nacionalidade dos Oliventinos/as. Evolução e aspectos técnicos” - promovida pelos cofundadores da Associação Cultural 'Além Guadiana' - com o objetivo de esclarecimentos vários sobre a obtenção da nacionalidade portuguesa pelos cidadãos descendentes ou emigrantes de Olivença. Na ocasião foi entregue o 'cartão de cidadão' em português a 101 residentes de Olivença e distritos.
Publicado em 14-03-2021

Páginas