Foi inaugurada na zona ocidental do enclave timorense de Oecusse (Membro Efetivo da UCCLA), em Timor-Leste, a Ponte de Noefefan que atravessa a ribeira de Tono, permitindo que a população não fique isolada em época de chuvas.

Publicado em 12-06-2017

A Autoridade da Região Administrativa Especial de Oecusse-Ambeno (Membro Efetivo da UCCLA), em Timor-Leste, assinou protocolos de colaboração com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), Hospital de São João no Porto e com alguns hospitais da área de medicina tropical em Lisboa, com o objetivo de melhorar a assistência na área da saúde.

Publicado em 30-05-2017

Uma estátua de Francisco Xavier do Amaral, o Proclamador da Independência da Nação e primeiro Presidente de Timor-Leste, foi inaugurada em Díli (Membro Efetivo da UCCLA), no dia 20 de maio. 

Publicado em 22-05-2017

Decorre em Díli (Membro Efetivo da UCCLA), em Timor-Leste, de 2 a 6 de maio, a Semana da Língua Portuguesa.

Publicado em 20-04-2017

Em Díli (Membro Efetivo da UCCLA), em Timor, vai ser construído o primeiro arranha-céus, através de uma parceria com uma empresa chinesa.

Publicado em 17-01-2017
Uma escola privada de língua portuguesa vai ser inaugurada em Díli (Membro Efetivo da UCCLA), Timor-Leste, com o objetivo de melhorar o sistema educativo.
Publicado em 07-11-2016
Começou a ser construída em Díli (Membro Efetivo da UCCLA), em Timor-Leste, a terceira ponte sobre a ribeira Comoro, na zona oriental da cidade.
Publicado em 18-10-2016
No âmbito do projeto “Formar Mais” 27 docentes portugueses chegaram a Díli (Membro Efetivo da UCCLA), em Timor-Leste, com o objetivo de dar apoio à formação contínua de professores timorenses.
Publicado em 26-08-2016
Teve lugar em Díli (Membro Efetivo da UCCLA), Timor-Leste, nos dias 24 e 25 de maio, a iniciativa “Capital da Educação, Formação e Ciência da CPLP”, em que ministros e técnicos especializados estiveram reunidos para pôr em ação o plano estratégico para o setor educativo.
Publicado em 27-05-2016
A cooperação e o apoio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) é vital para Timor-Leste conseguir desenvolver a sua componente naval e outros instrumentos que ajudem a fortalecer a defesa dos seus mares e recursos marinhos. Esta foi uma das conclusões saída da XVII reunião dos ministros da Defesa da CPLP, que decorreu em Díli.
Publicado em 19-05-2016

Páginas