Abertura do curso de formação em empreendedorismo “IDEIAS - DÍLI INOVAR”
Teve início, no dia 20 de novembro, nas instalações do Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (IADE), a primeira fase de formação a vinte candidatas selecionadas no âmbito do concurso de empreendedorismo “IDEIAS - DÍLI INOVAR” destinado a jovens mulheres residentes em Díli, na faixa etária dos 17 aos 25 anos de idade.
Publicado em 24-11-2023
Formação de funcionários da Autoridade Municipal de Díli avança com sucesso
No âmbito do projeto “Parceria para o Reforço da Governação Urbana, Inclusão Social e Promoção do Empreendedorismo, em Díli, Timor-Leste”, decorreu, no dia 15 de novembro nas instalações do Centro Cultural Jorge Sampaio - Embaixada de Portugal em Díli, a cerimónia de entrega de certificados aos formandos/participantes nos cursos realizados no período de fevereiro a setembro de 2023.
Publicado em 22-11-2023
Videoclipe “Díli Inclusivo” lançado em Timor-Leste ajuda a promover projeto de colaboração
Sob o mote “Juntos em parceria, podemos conquistar uma boa governação, forte e capaz”, a banda timorense The Kraken lançou recentemente o videoclipe “Díli Inclusivo”, destinado a promover o projeto “Parceria para o Reforço da Governação Urbana, Inclusão Social e Promoção do Empreendedorismo em Díli”, implementado pela UCCLA, Autoridade Municipal de Díli e Câmara Municipal de Lisboa, com o apoio financeiro da União Europeia.
Publicado em 21-11-2023
Projeto em Díli promoveu seminário “A Governação Local e o Exercício da Cidadania”
Teve lugar, dia 8 de novembro, na cidade de Díli, o seminário “A Governação Local e o Exercício da Cidadania” constituindo uma relevante iniciativa do projeto “Parceria para o Reforço da Governação Urbana, Inclusão Social e Promoção do Empreendedorismo em Díli, Timor-Leste”, com o apoio financeiro da União Europeia e implementado pela UCCLA, Autoridade Municipal de Díli e Câmara Municipal de Lisboa.
Publicado em 08-11-2023
Sessão de apresentação sobre Gestão Cemiterial no município de Lisboa
Decorreu, dia 30 de outubro, no Ministério da Administração Estatal, em Díli, uma apresentação organizada pelo Projeto “Parceria para o Reforço da Governação Urbana, Inclusão Social e Promoção do Empreendedorismo em Díli, Timor-Leste”, com o objetivo de dar a conhecer a experiência do município de Lisboa na gestão administrativa e técnica dos cemitérios de Lisboa.
Publicado em 30-10-2023
Assinatura de Memorando de Entendimento com a Associação de Deficientes de Timor-Leste
Foi firmado, dia 27 de outubro, um Memorando de Entendimento entre o Projeto "Parceria para o Reforço da Governação Urbana, Inclusão Social e Promoção do Empreendedorismo em Díli, Timor-Leste", sob coordenação da UCCLA, e a Associação de Deficientes de Timor-Leste (ADTL).
Publicado em 27-10-2023
Apresentação do projeto-piloto de requalificação de um espaço público em Díli
No âmbito do projeto “Parceria para o Reforço da Governação Urbana, Inclusão Social e Promoção do Empreendedorismo em Díli, Timor-Leste”, foi apresentado, dia 11 de outubro, o estudo prévio para a requalificação do espaço público localizado em Bidau-Lecidere, na parte oriental da capital timorense Díli.
Publicado em 12-10-2023
DelegacaoDili_DSC08462
No âmbito do projeto “Parceria para o Reforço da Governação Urbana, Inclusão Social e Promoção do Empreendedorismo em Díli, Timor-Leste”, reuniram-se, no dia 11 de setembro, 6 elementos da Autoridade Municipal de Díli, na área dos jardins e cemitérios, com o Secretário-geral da UCCLA, Vitor Ramalho.
Publicado em 11-09-2023
Lançamento do concurso Ideias - Díli Inovar
A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), em parceria com a Autoridade Municipal de Díli (AMD) e a Associação Empresarial de Mulheres de Timor-Leste (AEMTL), lançou, dia 7 de setembro, o concurso de empreendedorismo jovem feminino Ideias - Díli Inovar, no Centro Cultural Jorge Sampaio, na Embaixada de Portugal em Timor-Leste.
Publicado em 08-09-2023
Encontro com ADTL_2987
Decorreu, no dia 24 de agosto, um encontro entre a UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa), a AMD (Autoridade Municipal de Díli) e a ADTL (Associação de Deficientes de Timor-Leste), com vista à possibilidade de uma colaboração mais estreita.
Publicado em 28-08-2023

Páginas