Com vista a facilitar a mobilidade e o tráfego entre o centro da cidade e a área urbana sul de Luanda (Membro Efetivo da UCCLA), em Angola, foram assinados acordos para a construção da nova marginal sudoeste, construção de um viaduto e a reabilitação de vias - projetos enquadrados no Plano Diretor Metropolitano de Luanda.

Publicado em 20-07-2017

Um grupo privado angolano pretende investir 2.636 milhões de dólares (2.300 mil milhões de euros) na implementação de um empreendimento turístico de luxo na Baía dos Elefantes, na província de Benguela (Membro Efetivo da UCCLA), prevendo criar quase 4.000 empregos e possibilitar oferta hoteleira, residencial, cultural, desportiva, comercial e de serviços.

Publicado em 14-07-2017

A Comissão de Património Mundial da UNESCO declarou, dia 8 de julho, por unanimidade, o centro histórico da cidade de M’ Banza Congo (Membro Efetivo da UCCLA), norte de Angola, como Património Mundial da Humanidade. A UCCLA apoiou esta candidatura.

Publicado em 09-07-2017

A Feira Internacional de Luanda (FILDA) está de regresso e realiza-se entre os dias 26 e 30 de julho, na Baía de Luanda, sob o lema “Diversificar a economia e potenciar a produção nacional, visando uma Angola autossuficiente e exportadora”.

Publicado em 08-07-2017

A cidade de Benguela (Membro Efetivo da UCCLA), em Angola, inaugurou uma estação de treino de prevenção rodoviária com o objetivo de sensibilizar a população estudantil para os perigos na estrada.

Publicado em 28-06-2017

Foram distribuídos aos munícipes de M’Banza Congo (Membro Efetivo da UCCLA), em Angola, 1.450 mosquiteiros tratados com inseticidas de longa duração.

Publicado em 28-06-2017

As autoridades administrativas do município de Belas (Membro Associado da UCCLA), em Angola, vão construir várias instituições sanitárias, sendo dois hospitais, dez centros médicos e oito postos de saúde.

Publicado em 14-06-2017

A Feira Internacional de Luanda (FILDA) está de regresso e realiza-se nos entre os dias 26 e 30 de julho, na Baía de Luanda, sob o lema “Diversificar a economia e potenciar a produção nacional, visando uma Angola auto-suficiente e exportadora”. 

Publicado em 09-06-2017

A cidade do Huambo (Membro Associado da UCCLA), em Angola, vai receber uma nova central térmica que vai reforçar com mais 50 megawatts o abastecimento de energia eléctrica à capital provincial e à cidade de Caála.

Publicado em 29-05-2017

Uma avenida com o nome do primeiro Presidente de Moçambique independente, Samora Machel, foi inaugurada em Angola, no município de Talatona, Luanda. Trata-se de uma das avenidas mais movimentadas, por fazer a ligação entre duas regiões densamente povoadas da província de Luanda.

Publicado em 18-05-2017

Páginas