Biblioteca especializada em arte e cultura abre as portas em São Vicente
O Centro Nacional de Arte Artesanato e Design (CNAD) em São Vicente (Membro Associado da UCCLA), abriu o Centro de Investigação e Biblioteca Nhô Damásio, o primeiro espaço de pesquisa e investigação especializado em arte e cultura em Cabo Verde.
Publicado em 02-08-2023
Cabo Verde inaugurou maior centro cultural do país
Um novo polo de ação, desenvolvimento e pensamento da cultura e da arte cabo-verdiana inaugurou, no dia 30 de julho, na Praça Nova, São Vicente/Mindelo (Membro Associado da UCCLA). O CNAD - Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design dispõe de galerias para exposições, uma biblioteca e um centro de formação.
Publicado em 02-08-2022
UCCLA esteve presente no III Fórum da Cooperação Municipalista da Lusofonia
A UCCLA participou nos dias 7, 8 e 9 de julho, na cidade do Mindelo, Cabo Verde, no III Fórum de Cooperação Municipalista da Lusofonia, organizado pelo Fundo Galego de Cooperação e Solidariedade e pela Associação Nacional de Municípios de Cabo Verde.
Publicado em 11-07-2022
UCCLA estará presente no III Fórum da Cooperação Municipal da Lusofonia
A cidade cabo-verdiana do Mindelo (membro Associado da UCCLA) vai acolher de 7 a 9 de julho, o III Fórum de Cooperação Municipalista da Lusofonia, organizado pelo Fundo Galego de Cooperação e Solidariedade e pela Associação Nacional de Municípios de Cabo Verde. A coordenadora da Área Social da UCCLA, Princesa Peixoto, estará presente e fará uma comunicação.
Publicado em 05-07-2022
Governo e Câmara de São Vicente assinam contrato-programa para apoio a famílias mais carenciadas
O Governo de Cabo Verde e a Câmara Municipal de São Vicente (Membro Associado da UCCLA) assinaram, dia 10 de março, um contrato-programa, no valor de dois mil contos, com vista à implementação de projetos voltados para os grupos mais vulneráveis.
Publicado em 10-03-2022
“Passeio Alma das Ilhas” no Mindelo
Inspirado, certamente, no passeio da fama de Hollywood, a cidade do Mindelo (Membro Associado da UCCLA), em Cabo Verde, criou o “Passeio Alma das Ilhas” como forma de eternizar figuras ilustres da arte e da cultura cabo-verdiana.
Publicado em 10-03-2021
Novas instalações dos serviços sociais da Câmara de São Vicente
Os serviços sociais da Câmara Municipal de São Vicente (Membro Associado da UCCLA), em Cabo Verde, passam a funcionar num novo edifício. O espaço fica situado na antiga Escola da Ribeira Bote que foi totalmente requalificada, assim como o espaço envolvente, num investimento de cerca de 10 mil contos.
Publicado em 27-06-2020
Inaugurado Centro de Língua Portuguesa em Cabo Verde
Foi inaugurado, dia 18 de julho, o Centro de Língua Portuguesa no Mindelo/São Vicente (Membro Associado da UCCLA), em Cabo Verde. Alojado na Faculdade de Educação e Desporto da Universidade de Cabo Verde - Polo do Mindelo, o novo centro disponibiliza uma biblioteca, um espaço de pesquisa, uma sala de formação para pequenos grupos, um espaço de reuniões e um gabinete de trabalho.
Publicado em 20-07-2019
Reunião do Conselho de Ministros da CPLP
Realizou-se na cidade do Mindelo (Membro Associado da UCCLA), em Cabo Verde, no dia 19 de julho, a XXIV reunião ordinária do conselho de ministros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), com o lema "A mobilidade como fator de coesão e construção de cidadania na CPLP".
Publicado em 20-07-2019
Construção de Data Center em São Vicente
Dotar a ilha de São Vicente (Membro Associado da UCCLA), em Cabo Verde, com competências, capacidades e qualificações para a melhoria do desempenho da economia, dos serviços, inovação, empreendedorismo e aumento da qualidade de vida das pessoas é o objetivo da construção do Data Center, um projeto que pretende fomentar um ecossistema de inovação e empreendedorismo de base tecnológica.
Publicado em 08-02-2019

Páginas