UCCLA convidada a dinamizar oficina de escrita criativa
No âmbito da experiência no setor da educação na Ilha de Moçambique, o Gabinete de Conservação da Ilha de Moçambique (GACIM) convidou a UCCLA a participar no projeto Ilhas e Encantamentos, em colaboração pedagógica, na co dinamização da oficina de formação Escrita de Contos para Crianças.
Publicado em 17-01-2024
Capela mais antiga do oceano Índico vai ser reabilitada com apoio português
O Centro Cultural Português em Maputo e a fundação Mota-Engil atribuíram um milhão de euros para a reabilitação da Capela de Nossa Senhora do Baluarte, na Ilha de Moçambique (Membro Efetivo da UCCLA), a mais antiga edificação em alvenaria na costa do Índico.
Publicado em 14-12-2023
World Cleanup Day-20230915-WA0026
O Dia Mundial da Limpeza - World Cleanup Day - é comemorado no terceiro sábado de setembro e reúne pessoas de todo o mundo para limpar e cuidar das suas comunidades. É o maior dia de recolha de resíduos da história da humanidade.
Publicado em 21-09-2023
UCCLA e Município da Ilha de Moçambique implementam estratégia de eliminação de plásticos
A UCCLA e o Conselho Municipal da cidade da Ilha de Moçambique implementam estratégia de eliminação de plásticos de uso único, com a realização de um plano local de gestão de take away no âmbito do Projeto Solução Participada para Plásticos Marítimos.
Publicado em 31-07-2023
Professor Carlos Serra visita Estação Comunitária de Reciclagem e Cidadania Ambiental
O Professor Carlos Serra, especialista moçambicano em direito do ambiente e diretor da Cooperativa de Educação Ambiental Repensar, visitou a Estação Comunitária de Reciclagem e Cidadania Ambiental, no dia 22 de julho, congratulando-se com o sonho tornado realidade neste local, pela ação coletiva.
Publicado em 28-07-2023
UCCLA em Moçambique no âmbito do Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique
A UCCLA realizou, entre 3 e 7 de julho, uma missão à Ilha de Moçambique com a finalidade de estabelecer contactos com as autoridades e organizações locais, contando com a participação do técnico Manuel Ferreira de Almeida na qualidade de coordenador da componente 1, tendo como parceiro direto o Conselho Municipal da Ilha de Moçambique, do “Programa Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique”.
Publicado em 11-07-2023
Dia Mundial do Oceano celebrado na Ilha de Moçambique
Decorreu, no dia 10 de junho, uma ação de cidadania ambiental e campanha de limpeza de praias na Ilha de Moçambique, para assinalar o Dia Mundial do Oceano - que se comemorou a 8 de junho.
Publicado em 11-06-2023
Reciclagem criativa_111201
No âmbito do Projeto Solução Participada para Plásticos Marítimos, decorre na Ilha de Moçambique, desde março, a implementação de estratégias de sustentabilidade e valorização ambiental pela reciclagem criativa de resíduos plásticos.
Publicado em 29-04-2023
Ação de Educação e Cidadania Ambiental decorre na Ilha de Moçambique
A Estação Comunitária de Reciclagem e Cidadania Ambiental impulsiona uma ação estruturante de Educação Ambiental, com a participação das escolas públicas locais, desde o dia 2 de março, com o envolvimento, até ao momento, de 170 participantes.
Publicado em 14-03-2023
Inauguração do espaço público do Bairro de Quirahe na Ilha de Moçambique
No âmbito do Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique, foi inaugurado, dia 15 de fevereiro, o espaço público no Bairro de Quirahe, localizado na cidade de Macuti, Ilha de Moçambique, com uma área de intervenção de 2.000,00m2, e que contou com a presença do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação da República Portuguesa, Francisco André.
Publicado em 01-03-2023

Páginas