Encontro de Escritores em Luanda
Por ocasião da passagem do Dia Mundial da Língua Portuguesa – data reconhecida, em 2019, pela UNESCO – realizou-se, no dia 5 de maio, em Luanda, Angola, um Encontro de Escritores de Língua Portuguesa.
Publicado em 23-05-2022
Inauguração do Instituto Hematológico Pediátrico
Localizado em Luanda (Membro Efetivo da UCCLA), Angola, e idealizado para dar resposta a doenças de origem hematológicas, foi inaugurado, dia 4 de março, o Instituto Hematológico Pediátrico "Dr. Victória do Espírito Santo", pelo Presidente da República, João Lourenço.
Publicado em 05-03-2022
Inaugurado “Passeio dos Cantores Angolanos” em Luanda
Um mural denominado “Passeio dos Cantores Angolanos", criado com o objetivo de homenagear alguns músicos falecidos, foi inaugurado dia 3 de dezembro, na Ilha do Cabo, em Luanda, Angola.
Publicado em 05-12-2021
Bienal de Luanda
A II Bienal de Luanda realiza-se, de 4 a 8 de outubro, sob o lema “Artes, cultura e património: alavancas para a construção da África que queremos”. A programação foi dividida em quatro eixos principais: diálogos entre gerações, fóruns temáticos, festival de culturas e alianças entre parceiros.
Publicado em 23-09-2021
Cabo Verde continua na presidência da CPLP até julho de 2021
Angola assumirá oficialmente a presidência da CPLP durante a cimeira de chefes de Estado e de Governo agendada para 16 e 17 de julho, em Luanda, sucedendo a Cabo Verde, que teve o seu mandato prolongado por mais um ano devido à pandemia da covid-19.
Publicado em 18-06-2021
Chuvas torrenciais em Luanda
As chuvas torrenciais que provocaram o caos na cidade de Luanda, deixaram vários mortos e mais de oito mil desalojados. O Secretário-geral da UCCLA, Vitor Ramalho, endereçou uma carta à presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, Maria Antónia Nelumba, e à Governadora Provincial de Luanda, Joana Lima, manifestando a sua consternação pelas consequências das cheias e disponibilizando-se para realizar as diligências necessárias.
Publicado em 20-04-2021
Maior Centro de Hemodiálise inaugurado em Luanda
Chama-se SOL e quer ser como que uma "luz" na vida de pacientes com doenças renais. A nova unidade sanitária dedicada à hemodiálise - a maior do país - foi inaugurada no dia 14 de dezembro e conta apoiar mais de 200 pacientes por dia. Localizado no Benfica, em Luanda, Angola, o centro quer devolver conforto e dignidade aos doentes, através da qualidade e modernidade das instalações, equipamentos e atendimento.
Publicado em 15-12-2020
Inauguração da maior unidade de cuidados pediátricos de Angola
O Presidente de Angola, João Lourenço, inaugurou uma nova ala do Serviço de Urgência, internamento de curta duração, consulta externa e Hospital de Dia da Pediatria de Luanda - uma extensão do Hospital Pediátrico David Bernardino, composto por quatro edifícios, com uma capacidade de 135 camas, das quais 47 de cuidados intensivos e 19 de neonatologia.
Publicado em 30-06-2020
Joana Lina é a nova governadora da província de Luanda
O Presidente da República de Angola, João Lourenço, nomeou Joana Lina Ramos Baptista Cândido para o cargo de Governadora da Província de Luanda. O Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho, ao tomar conhecimento da sua nomeação, felicitou-a pela indigitação, desejando-lhe os maiores sucessos.
Publicado em 26-05-2020
Luanda inaugurou Centro Electrónico de Segurança Pública
O Centro Electrónico de Segurança Pública (CESP) da Polícia Nacional, unidade dependente do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (CPL), para auxiliar às forças policiais no policiamento na cidade capital, foi inaugurado dia 6 de maio.
Publicado em 08-05-2020

Páginas