Bienal de Luanda

Bienal de Luanda

A II Bienal de Luanda realiza-se, de 4 a 8 de outubro, sob o lema “Artes, cultura e património: alavancas para a construção da África que queremos”.

A Bienal tem como objetivo desenvolver uma cultura de paz, através de parcerias entre governos, sociedade civil, comunidade artística e científica, sector privado e organizações internacionais. Visa reforçar o movimento pan-africano para uma cultura de paz e não violência.

A programação foi dividida em quatro eixos principais: Diálogo intergeracional, um espaço e um momento de discussão entre líderes e jovens; Fóruns temáticos e Boas Práticas, uma plataforma de cooperação global para a elaboração de estratégias, para a prevenção da violência e dos conflitos e a divulgação das melhores práticas; Festival das Culturas, um espaço privilegiado para celebrar as artes, culturas e heranças de África e das suas diásporas; Aliança dos parceiros para a Cultura da Paz em África, uma parceria multi-atores entre governos, sociedades civis, organizações internacionais, a comunidade artística e científica e o setor privado.

A Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para a Cultura da Paz em África é uma iniciativa conjunta União Africana/Organização das Nações Unidas para a Ciência, Educação e Cultura (UNESCO) e Governo de Angola.

 

Mais informações sobre a II Bienal de Luanda através do link https://bienaldeluanda.gov.ao/

 

 

 

Publicado em 23-09-2021