Maputo conta com mais três praças digitais de WI-FI grátis
O município de Maputo (Membro Efetivo da UCCLA), em Moçambique, passa a contar, desde 20 de março, com mais três praças digitais de WI-FI grátis equipadas com tecnologia 5G da Vodacom.
Publicado em 22-03-2024
Inauguração do Centro de Saúde Municipal de Maputo
O Centro de Saúde Municipal de Maputo (Membro Efetivo da UCCLA), em Moçambique, inaugurado no dia 6 de fevereiro, vem reforçar a prestação de serviços de saúde primários de qualidade e alargar o número de unidades sanitárias da capital.
Publicado em 07-02-2024
Projeto vai reabilitar 17 quilómetros de estradas em Maputo e Matola
Pelo menos 17 quilómetros de estradas serão reabilitadas e asfaltadas nas cidades de Maputo (Membro Efetivo da UCCLA) e Matola, a sul de Moçambique, no âmbito do projeto de melhoria da mobilidade urbana na região metropolitana do grande Maputo.
Publicado em 18-10-2023
Feira do Livro de Maputo
A IX edição da Feira do Livro de Maputo decorreu entre 27 e 29 de julho, nos Paços do Município, em Maputo, Moçambique. O maior evento literário da cidade de Maputo é organizado pelo Conselho Municipal de Maputo e conta com a parceria da UCCLA desde a sua primeira edição.
Publicado em 02-08-2023
Feira do Livro de Maputo
A IX edição da Feira do Livro de Maputo irá decorrer nos dias 27, 28 e 29 de julho, das 10 às 18 horas, nos Paços do Município, em Maputo, Moçambique. O maior evento literário da cidade de Maputo é organizado pelo Conselho Municipal de Maputo e conta com a parceria da UCCLA desde a sua primeira edição.
Publicado em 25-07-2023
Reforço da cooperação entre as cidades de Lisboa e Maputo
Com quarenta anos de relações de amizade e de cooperação, as cidades de Lisboa e Maputo outorgaram, dia 28 de outubro, um memorando de entendimento com vista a definir uma cooperação ativa em áreas de interesse comum, como Ambiente e Espaços Verdes, Economia e Inovação, Planeamento e Reabilitação Urbana, Mobilidade e Segurança. O Secretário-geral da UCCLA, Vitor Ramalho, esteve presente na ocasião.
Publicado em 30-10-2022
Feira do Livro de Maputo
O livro foi o protagonista da 8ª. edição da Feira do Livro de Maputo - sob o lema “A complexidade da história não se esgota no tempo” -, que se realizou de 20 a 22 de outubro, no Átrio do Conselho Municipal de Maputo. Esta edição prestou tributo à vida e obra dos escritores Luís Bernardo Honwana e José Craveirinha, o homenageado e o patrono, respetivamente. A Feira do Livro de Maputo conta com a parceria da UCCLA desde a sua primeira edição.
Publicado em 24-10-2022
Oitava edição da Feira do Livro de Maputo
O Conselho Municipal de Maputo, em Moçambique, realiza de 20 a 22 de outubro a oitava edição da Feira do Livro de Maputo, sob o lema “A complexidade da história não se esgota no tempo”.
Publicado em 20-10-2022
Encerramento da oficina de formação dinamização de bibliotecas públicas municipais
No âmbito do projeto Ler KaNyaka, Festa do Livro de KaNyaka e inauguração da Biblioteca Municipal de KaNyaka - desenvolvida pelo Conselho Municipal de Maputo em parceria com a UCCLA - realizou-se, no dia 3 de dezembro, o encerramento da oficina de formação Dinamização de Bibliotecas Públicas Municipais.
Publicado em 10-12-2021
Festa do Livro de Kanyaka do Conselho Municipal de Maputo
A Feira do Livro de Maputo deslocou-se pela primeira vez a Inhaca, para a realização da Festa do Livro de Kanyaka. A primeira edição deste encontro literário - sob o lema ″A História do futuro se escreve na Ilha″ -, promovido pela vereação da Cultura e Turismo do Conselho Municipal de Maputo, aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de novembro e levou a Inhaca vários nomes de relevo da literatura moçambicana. Esta iniciativa conta com a parceria da UCCLA.
Publicado em 10-11-2021

Páginas