UCCLA organiza Mercado da Língua Portuguesa em Cascais
A sexta edição do Mercado da Língua Portuguesa, que irá decorrer de 17 a 19 de maio, está de volta ao Mercado da Vila, em Cascais. Organizado pela UCCLA, o evento conta com a parceria da Câmara Municipal de Cascais e o apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa.
Publicado em 13-03-2024
Festas do Mar regressam à Baía de Cascais
A Câmara Municipal de Cascais (Membro Observador da UCCLA), em Portugal, organiza mais uma edição das Festas do Mar, que regressam num modelo dividido em dois fins de semana: entre os dias 24 e 27 de agosto, e de 31 de agosto a 3 de setembro. A entrada é grátis!.
Publicado em 08-08-2023
UCCLA organizou Mercado da Língua Portuguesa em Cascais
Durante 3 dias, de 26 a 28 de maio, o Mercado da Vila em Cascais homenageou a língua portuguesa e a união das várias culturas pelo mundo, através do artesanato, cultura, música e gastronomia. A 5.ª edição do Mercado da Língua Portuguesa em Cascais - uma organização da UCCLA com a parceria da Câmara Municipal de Cascais - teve um resultado muito positivo e já estamos a preparar a 6.ª edição!
Publicado em 31-05-2023
Mercado da Língua Portuguesa em Cascais
O Mercado da Língua Portuguesa está de volta ao Mercado da Vila, em Cascais, nos dias 26, 27 e 28 de maio. Organizado pela UCCLA, e tendo a Câmara Municipal de Cascais como parceiro, esta edição contará com cerca de 50 stands, 12 artistas e muitas atividades extra. Artesanato, música e sabores de todos os continentes marcaram presença. Não pode faltar a esta grande festa e homenagem à Língua Portuguesa!
Publicado em 22-04-2023
Oficinas de Educação no Agrupamento de Escolas de Santo António
Decorreram em janeiro as oficinas A BALEIA, de Benji Davies, e O Sr. Tigre torna-se selvagem, de Peter Brown, em 6 salas do pré-escolar do Agrupamento de Escolas de Santo António, na Parede, Cascais, Portugal. A ação decorre no âmbito dos Círculos de Estudos e das Oficinas de Formação creditados pelo Conselho Científico e Pedagógico de Formação Contínua de Professores em Educação para a Cidadania Global, desenvolvidos pela UCCLA em parceria com a Câmara Municipal de Cascais.
Publicado em 26-01-2023
Instituições de Cascais recebem donativos
Mais de 30 instituições do concelho de Cascais, 34 no total, provenientes das quatro freguesias, receberam, roupas e outros bens para distribuírem por pessoas em situação de vulnerabilidade.
Publicado em 17-01-2023
Projeto Educação para a Cidadania Global-Parede
Decorrem, mensalmente, na Escola Básica/Jardim de Infância do Murtal, Escola Básica de Santo António e Jardim de Infância Almirante Nunes da Matta, diversas oficinas e ateliers de jogos cooperativos e criativos em Educação para a Cidadania Global. A ação é desenvolvida pela UCCLA em parceria com a Câmara Municipal de Cascais.
Publicado em 02-12-2022
UCCLA desenvolve projeto Educação para a Cidadania Global
A UCCLA desenvolve, em parceria com o Agrupamento de Escolas da Parede, o projeto Educação para a Cidadania Global com o objetivo de promover no setor a reflexão, comunicação e intercâmbio de práticas educativas, mobilizando e envolvendo as comunidades escolares.
Publicado em 15-11-2022
Educação para a Cidadania Global no Agrupamento de Escolas da Parede
No espaço da oficina de formação creditada Educação para a Cidadania Global, realizada em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, a UCCLA desenvolve um programa de Educação para a Cidadania Global nas escolas do agrupamento da Parede, com ações mensais e oficinas a decorrer desde o início do ano letivo 2022/2023, envolvendo dezenas de crianças e profissionais da educação pré-escolar.
Publicado em 25-10-2022
Mercado da Língua Portuguesa celebrou a união das várias culturas
Um mosaico multicultural e uma homenagem à língua portuguesa, através do artesanato, da gastronomia e da música foram os objetivos de mais uma edição do Mercado da Língua Portuguesa, que decorreu de 27 a 29 de maio no Mercado da Vila, em Cascais. Um evento organizado pela UCCLA em colaboração com a Câmara Municipal de Cascais.
Publicado em 03-06-2022

Páginas