UCCLA esteve presente no Fórum Internacional da Guiné-Bissau
Decorreu na cidade de Bissau, entre os dias 3 e 6 de maio, o primeiro Fórum Internacional da Guiné-Bissau subordinado ao tema A Força do Poder Local. A UCCLA esteve representada pelo técnico João Laplaine Guimarães, em representação do Secretário-geral Vitor Ramalho.
Publicado em 16-05-2022
UCCLA reforça colaboração com a Rádio Sol Mansi da Guiné-Bissau
Decorreu em Bissau, no dia 14 de abril, uma reunião entre o técnico da UCCLA Manuel Ferreira de Almeida e o diretor da Rádio Sol Mansi, Casimiro Jorge Canjuncam, no intuito de reforçar a parceria que, ao longo dos últimos anos, tem permitido à UCCLA e à sua participada, a ONGD UrbÁfrica, publicitar os seus projetos na Guiné-Bissau, nomeadamente em Bissau e Gabu, quer através da realização de debates, cobertura de encontros e eventos, divulgação de conteúdos e mensagens para diversos público-alvo.
Publicado em 18-04-2022
Governo da Guiné-Bissau vai reabilitar principal hospital do país
O Governo da Guiné-Bissau anunciou, dia 10 de agosto, que irá realizar obras de reabilitação do Hospital Nacional Simão Mendes, em Bissau, principal unidade de saúde do país, no valor de cerca de 730 mil euros.
Publicado em 11-08-2021
Fumukaba_1167
Decorreu, dia 22 de setembro, em Bissau, um encontro de balanço final do projeto “fumu kaba” na presença dos parceiros Fundação GALP (também da empresa Petromar) e Câmara Municipal de Bissau, da União Europeia, como entidade financiadora maioritária, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa da Guiné-Bissau, organizações da sociedade civil (CNV-GB, NADEL e RENAJ) e rádios (Sol Mansi e Jovem) colaboradoras, de entre diversos media, televisão, rádio e jornais.
Publicado em 23-09-2020
GB_Bissau_Hospital Nacional Simão Mendes
O ministro da Saúde da Guiné-Bissau, António Deuna, anunciou que as cirurgias vão deixar de ser cobradas no hospital nacional Simão Mendes, salientando que as pessoas não podem morrer por não terem dinheiro.
Publicado em 02-07-2020
Sabia que
A UCCLA construiu uma escola de ensino básico na cidade de Bissau (Guiné-Bissau) em 1991, num terreno cedido pela Câmara Municipal de Bissau, tendo contado com a colaboração da empresa portuguesa Soares da Costa. As instalações contemplavam quatro salas de aula, biblioteca, sala de professores, recreio coberto e residência para a directora, com uma capacidade para cerca de 240 alunos do 1.º ao 4.º ano escolar.
Publicado em 19-06-2020
Câmara de Bissau implementa regras para organizar a cidade
A Câmara Municipal de Bissau (Membro Efetivo da UCCLA), na Guiné-Bissau, vai implementar regras para uma melhor organização da cidade e da via pública, colocando desta forma a cidade à disposição dos seus utentes e munícipes, para que possam circular livremente nela.
Publicado em 02-02-2020
Câmara Municipal de Oeiras doa ambulâncias a Bissau
A Câmara Municipal de Oeiras (Membro Associado da UCCLA), em Portugal, doou quatro ambulâncias à cidade de Bissau (Membro Efetivo da UCCLA), na Guiné-Bissau, para apoiar os centros de saúde nas regiões.
Publicado em 21-06-2019
Câmara Municipal de Bissau e UCCLA promovem reunião sobre prevenção e segurança rodoviária
A finalidade de constituir um grupo de trabalho para a definição de um programa de prevenção e segurança rodoviária na cidade de Bissau, com irradiação ao nível da Guiné-Bissau, foi o objetivo da reunião ocorrida no dia 13 de fevereiro, nas instalações da Câmara Municipal de Bissau, que envolveu dirigentes e quadros técnicos da Direção Geral de Viação e o comando da Polícia de Trânsito da Guiné-Bissau.
Publicado em 13-02-2019
Projeto FumuKaba
No âmbito do projeto FumuKaba – “Projeto de desenvolvimento de energias domésticas sustentáveis na cidade de Bissau”, foi concebida propositadamente a música "FUMUKABA" da autoria do guineense Binhan Quimor.
Publicado em 05-02-2019

Páginas