Projeto de requalificação urbana para a região da Rua da Carioca
A prefeitura do Rio de Janeiro (Membro Efetivo da UCCLA), no Brasil, anunciou, dia 27 de março, que vai promover a requalificação urbana, a ativação de edificações históricas e a criação de um novo ponto turístico na cidade, a partir da revitalização da Rua da Carioca.
Publicado em 28-03-2024
Prefeitura do Rio de Janeiro lança Circuito da Igualdade Racial
A prefeitura do Rio de Janeiro (Membro Efetivo da UCCLA) e o Projeto Negro Muro lançaram, dia 30 de setembro, o Circuito da Igualdade Racial, projeto que irá identificar locais relacionados à cultura da população negra com placas do património cultural que homenageiam personalidades diversas.
Publicado em 02-10-2023
Encontro c SecretarioEducacao RJ_DSC05862
Decorreu, no dia 11 de maio, uma reunião entre o Secretário Municipal de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha, o Secretário-geral da UCCLA, Vitor Ramalho, e Princesa Peixoto, responsável pela área da Educação na UCCLA, com vista ao estreitamento de relações e de cooperação.
Publicado em 11-05-2023
Projeto Praia Circular no Rio de Janeiro
O projeto Praia Circular está a chegar ao Rio de Janeiro (Membro Efetivo da UCCLA), no Brasil, com o objetivo de incentivar à redução do consumo de plástico e ao turismo sustentável na cidade.
Publicado em 21-04-2023
Prefeitura do Rio lança Carta Brasileira pela Igualdade Racial
No âmbito da Rede de Cidades Antirracistas, a prefeitura do Rio de Janeiro (Membro Efetivo da UCCLA), no Brasil, lançou a Carta Brasileira pela Igualdade Racial, no Museu do Amanhã, com a presença de 19 municípios do estado.
Publicado em 22-10-2022
Sabia que
No ano de 2022, comemoram-se os 200 de independência do Brasil, pelo que destacamos um projeto promovido, pela UCCLA, na segunda maior cidade do país e cidade membro fundador da UCCLA, o Rio de Janeiro.
Publicado em 05-03-2022
Mês da Consciência Negra no Rio de Janeiro
A cidade do Rio de Janeiro (Membro Efetivo da UCCLA), no Brasil, dedica todo o mês de novembro à Consciência Negra, com atrações gratuitas promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura, como feirinhas e Terreiro Crioula, rodas de samba e jongo, festas e bailes de black music e muito mais.
Publicado em 10-11-2021
Reunião com o Gabinete de Relações Internacionais e Cooperação da cidade do Rio de Janeiro
Decorreu, dia 11 de agosto, uma reunião entre a coordenadora da Área Social da UCCLA, Princesa Peixoto, com as técnicas do Gabinete de Relações Internacionais e Cooperação, Carolina Tendler, Gabrielle Guimarães e Larissa Lopes. A reunião teve lugar no Palácio da Cidade, sede de trabalho do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Publicado em 16-09-2021
Rio de Janeiro lança Plano Estratégico da Cidade
Alavancar a economia e melhorar a vida dos cariocas é o objetivo do Plano Estratégico da Cidade do Rio de Janeiro (Membro Efetivo da UCCLA), para os próximos quatros anos, apresentado no dia 15 de julho. Num investimento de R$ 14 bilhões em políticas públicas, o documento prevê 93 metas a serem cumpridas até 2024 em diversas áreas do Rio, com recursos que serão distribuídos de acordo com as necessidades de cada região.
Publicado em 16-07-2021
Capacitação profissional de pessoas LGBT+ em situação de rua
A prefeitura do Rio de Janeiro (Membro Efetivo da UCCLA), no Brasil, lançou um projeto para capacitação profissional de pessoas LGBT+ em situação de rua - “Transportar para o Amanhã”.
Publicado em 31-01-2021

Páginas