Prefeito Municipal de Salvador da Bahia
João Henrique Barradas Carneiro

“É com muita honra que a cidade do Salvador, membro efetivo desde 1995 da União de Cidades Capitais de Língua Portuguesa – UCCLA assume a Presidência Executiva da Rede. Para nós, a UCCLA representa um importante elo entre as cidades de língua portuguesa existentes no mundo, estreitando e fortalecendo os laços que as conectam no âmbito da cultura, das relações diplomáticas e comerciais.  

Nosso primeiro grande desafio consiste em incrementar os processos de desenvolvimento local por meio do aprofundamento do intercâmbio de melhores práticas de gestão pública entre as cidades-membro da rede.

Consideramos ainda que o setor corporativo, sobretudo as empresas vinculadas às obras públicas, se configura como parceiro estratégico da UCCLA junto às suas cidades-membro, podendo contribuir significativamente para a melhoria da qualidade de vida das populações destas cidades.  

Estamos seguros de que, trabalhando pelo desenvolvimento social e econômico de nossas cidades, por intermédio da UCCLA, faremos nossa parte em direção à construção de uma sociedade mais justa e mais solidária.”

João Henrique Barradas Carneiro (2009 - 2011)

Funções

Presidente da Comissão Executiva (2009-2011)