UCCLA recebeu delegação da Camara Municipal do Bilene

UCCLA recebeu delegação da Camara Municipal do Bilene

Com vista ao fortalecimento das relações, o Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho, recebeu, dia 19 de julho, o presidente do Conselho Municipal da Vila da Praia do Bilene, Mufundisse Nhamboze Chilengue, e o vereador de Urbanização e Infraestruturas, Nelson Salvador Balate.
 
Esteve, também, presente o presidente da Casa de Moçambique em Portugal, Enoque João.
 
    
 
Na ocasião o presidente Chilengue deu a conhecer o novo município criado pelo Governo moçambicano, com 2719 km2, manifestando que o grande desafio reside na “formação de quadros”, sendo necessário também resolver diversos problemas que se prendem com as infraestruturas viárias e escolas. 
 
Vitor Ramalho manifestou a disponibilidade da UCCLA em ajudar no que for possível, nomeadamente na área da formação profissional.
O Secretário-Geral ofertou o presidente do Bilene com a coleção de livros da Casa dos Estudantes do Império – Antologias de Poesia, livros de bolso e edição especial de a “Mensagem” -, explicando a sua importância.
 
O presidente Chilengue ofereceu a Vitor Ramalho uma capulana, pano tradicional de Moçambique.
 
  
 
 
O distrito de Bilene está situado na parte sul da província de Gaza, em Moçambique. A sua sede é a vila de Macia. O distrito era anteriormente também conhecido pelo nome de Bilene Macia. Tem limites geográficos, a norte com o distrito de Chókwé, a leste com os distritos de Chibuto e Xai-Xai, a sul com o Oceano Índico e a oeste é limitado pelos distritos de Manhiça e Moamba da província de Maputo.
 
 
 
Publicado em 19-07-2016