UCCLA esteve presente no Fórum da Cooperação para o Desenvolvimento

UCCLA esteve presente no Fórum da Cooperação para o Desenvolvimento

A UCCLA participou, dia 11 de abril, no X Fórum da Cooperação para o Desenvolvimento que contou com a presença da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, e de entidades parceiras da Cooperação portuguesa - associações, confederações, entidades públicas e privadas, ensino superior, sindicados e organizações não-governamentais.
 
No Fórum, que decorreu no Ministério dos Negócios Estrangeiros, os intervenientes tiveram a oportunidades de trocar impressões sobre o que cada entidade presente está a desenvolver na área da cooperação e na educação para o desenvolvimento e falaram das prioridades, necessidades e constrangimentos dos projetos.
 
Camões - Instituto da Cooperação e da Língua evidenciou que será aberta uma terceira via de financiamento, ainda este ano de 2017, para pequenos projetos que visem a elaboração de encontros e de seminários. Ressaltou, também, a importância da participação de Portugal na Cimeira União Europeia-Africa com o objetivo de reforçar a participação dos jovens na tomada de decisões políticas.
 
Camões - Instituto da Cooperação e da Língua apontou como positiva a participação de Portugal no programa conjunto com a União Europeia em Timor-Leste no âmbito do Agricultura.
 
Estiveram presentes os técnicos da UCCLA Carmem Frade, Princesa Peixoto, José Bastos e Rui Lourido.
 
 
 
 
Nota: Foto do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua
 
Publicado em 12-04-2017