Quelimane ganha novos equipamentos de saneamento

Quelimane ganha novos equipamentos de saneamento

A Empresa Municipal de Saneamento (EMUSA) do Conselho Autárquico de Quelimane (Membro Associado da UCCLA), em Moçambique, conta com um novo equipamento para os serviços de saneamento municipal. O equipamento foi financiado pelo Banco Mundial na sequência da implementação do projeto de Saneamento Urbano e materializado através da Direção Nacional de Abastecimento de Água e Saneamento (DNAAS) e da Administração de Infraestruturas de Água e Saneamento (AIAS).

Trata-se de uma retroescavadora para limpeza de valas de drenagem, um trator de sucção, uma viatura ligeira para trabalhos de supervisão e vários equipamentos de proteção individual, apresentados e inaugurados no dia 19 de janeiro, pelo autarca de Quelimane, Manuel de Araújo.

De acordo com o diretor da EMUSA, Francisco Bulaunde, o equipamento resulta de um financiamento na componente três (3), referente ao melhoramento dos Serviços Municipais de Saneamento, parte de um conjunto de cinco (5) componentes do pacote a ser financiado pelo Banco Mundial.

Na sua intervenção, o presidente Manuel de Araújo referiu que o equipamento ora inaugurado irá contribuir positivamente na melhoria das condições de saneamento urbano, uma vez que recentemente Quelimane foi atingida por doenças diarreicas e que graças ao trabalho do Conselho Municipal, dos munícipes e especialmente do pessoal de saneamento foi possível reverter esta tendência.

 

 

 

Publicado em 20-01-2023