Angra do Heroísmo eleita para o Conselho de Administração da Organização das Cidades Património Mundial

Angra do Heroísmo eleita para o Conselho de Administração da Organização das Cidades Património Mundial

A cidade de Angra do Heroísmo (Membro Efetivo da UCCLA), nos Açores, Portugal, foi eleita para o Conselho de Administração da Organização das Cidades Património Mundial (OCPM), numa votação que decorreu na cidade de Arequipa, Peru, durante o XIII congresso desta entidade.
 
Para Raquel Caetano Ferreira, vereadora da Câmara de Angra do Heroísmo, esta eleição significa uma "grande projeção para Angra do Heroísmo". "Angra estará na primeira linha das iniciativas que a associação vai produzir. E há a possibilidade de grandes contactos. Permite a promoção da ilha Terceira aos outros países desta organização”, salientou.
 
A organização da UNESCO reúne algumas das mais importantes cidades do mundo. Fundada em 1993, a OCPM reúne as 254 cidades com locais inscritos na lista do Património Mundial da UNESCO.
 
Dentro desta organização não-governamental, as cidades são representadas pelos presidentes das respetivas câmaras municipais, contando também com a participação de especialistas em gestão do património.
 
 
 
 
Publicado em 11-11-2015