Delegacao-PremioAparecidoOliveira-FotoFranciscoAlegreDuarte
A convite do Ministro das Relações Exteriores de Angola, Téte António, o Secretário-geral da UCCLA, Vitor Ramalho, deslocou-se a Luanda, a partir do 11 de dezembro, para participar na cerimónia de entrega do prémio José Aparecido de Oliveira ao Presidente de Angola, João Lourenço.
Publicado em 13-12-2023
Secretário-geral da UCCLA em Angola a convite do Ministério das Relações Exteriores
A convite do Ministro das Relações Exteriores de Angola, Téte António, vai deslocar-se a Luanda, na semana com início a 11 do corrente mês de dezembro, o Secretário-geral da UCCLA, Vitor Ramalho.
Publicado em 08-12-2023
Angola organizou Seminário da CPLP para professores
O Governo de Angola, através do Ministério da Educação, organizou o “II Seminário da CPLP sobre Português Língua Segunda para Professores do Ensino Primário” que decorreu entre os dias 12 e 14 de dezembro, em Luanda, com a participação de académicos e políticos dos países da lusofonia. A UCCLA participou através da Comissão Temática dos Observadores Consultivos da CPLP, Promoção e Difusão da Língua Portuguesa - que preside - com a intervenção de Rui Lourido.
Publicado em 16-12-2022
Crianças de Luanda ganham novo parque infantil
Os mais pequenos contam, desde o dia 8 de julho, com um novo parque infantil. Localizado no Shopping Royal Park no Morro Bento, distrito de Talatona, o novo parque tem como tema principal a água e o gelo.
Publicado em 10-07-2022
Encontro de Escritores em Luanda
Por ocasião da passagem do Dia Mundial da Língua Portuguesa – data reconhecida, em 2019, pela UNESCO – realizou-se, no dia 5 de maio, em Luanda, Angola, um Encontro de Escritores de Língua Portuguesa.
Publicado em 23-05-2022
Inauguração do Instituto Hematológico Pediátrico
Localizado em Luanda (Membro Efetivo da UCCLA), Angola, e idealizado para dar resposta a doenças de origem hematológicas, foi inaugurado, dia 4 de março, o Instituto Hematológico Pediátrico "Dr. Victória do Espírito Santo", pelo Presidente da República, João Lourenço.
Publicado em 05-03-2022
Inaugurado “Passeio dos Cantores Angolanos” em Luanda
Um mural denominado “Passeio dos Cantores Angolanos", criado com o objetivo de homenagear alguns músicos falecidos, foi inaugurado dia 3 de dezembro, na Ilha do Cabo, em Luanda, Angola.
Publicado em 05-12-2021
Bienal de Luanda
A II Bienal de Luanda realiza-se, de 4 a 8 de outubro, sob o lema “Artes, cultura e património: alavancas para a construção da África que queremos”. A programação foi dividida em quatro eixos principais: diálogos entre gerações, fóruns temáticos, festival de culturas e alianças entre parceiros.
Publicado em 23-09-2021
Cabo Verde continua na presidência da CPLP até julho de 2021
Angola assumirá oficialmente a presidência da CPLP durante a cimeira de chefes de Estado e de Governo agendada para 16 e 17 de julho, em Luanda, sucedendo a Cabo Verde, que teve o seu mandato prolongado por mais um ano devido à pandemia da covid-19.
Publicado em 18-06-2021
Chuvas torrenciais em Luanda
As chuvas torrenciais que provocaram o caos na cidade de Luanda, deixaram vários mortos e mais de oito mil desalojados. O Secretário-geral da UCCLA, Vitor Ramalho, endereçou uma carta à presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, Maria Antónia Nelumba, e à Governadora Provincial de Luanda, Joana Lima, manifestando a sua consternação pelas consequências das cheias e disponibilizando-se para realizar as diligências necessárias.
Publicado em 20-04-2021

Páginas