UCCLA e Ribeira Grande de Santiago organizam processos participativos locais
No âmbito do projeto “Nosso Património, Nossa Riqueza: da valorização do património local à promoção do turismo cultural sustentável e gerador de rendimento local”, a UCCLA e a Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, em Cabo Verde, organizaram processos participativos locais para a elaboração do relatório de linha de base do projeto, entre os dias 5 e 10 de dezembro.
Publicado em 13-12-2023
Nosso Patrimonio_1730
O projeto “Nosso Património, Nossa Riqueza: da valorização do património local à promoção do turismo cultural sustentável e gerador de rendimento local” foi aprovado, pelo Camões, I.P., no âmbito da candidatura de projetos de Cooperação para o Desenvolvimento de ONGD 2023.
Publicado em 07-11-2023
Protocolo de requalificação de Cidade Velha orçado em 34 mil contos
O governo de Cabo Verde e a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago (Membro Efetivo da UCCLA) assinaram, dia 19 de janeiro, um Contrato Programa em aproximadamente 34 mil contos, para concluir a requalificação da orla marítima e a requalificação urbana da Cidade Velha.
Publicado em 25-01-2023
Sabia que
… A UCCLA promove, desde 2018, o projeto Quero Ler - em parceria com a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, em Cabo Verde, e o cofinanciamento da Cooperação Portuguesa - com o objetivo global de melhorar a aprendizagem da leitura e da escrita através da animação do livro e da leitura.
Publicado em 30-12-2020
Brincar Património
Um novo projeto da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago (Membro Efetivo da UCCLA), em Cabo Verde, em parceria com a UCCLA - Brincar Património - para a educação e valorização patrimonial, de forma lúdica. Envolve a criação de jogos do património cultural e ambiental local a disponibilizar às escolas e aos visitantes, pelo município.
Publicado em 03-07-2020
Ação de formação para a Dinamização de Bibliotecas Escolares
No quadro do projeto “Dinamização de Bibliotecas Escolares” - implementado com o Ministério da Educação, Ministério da Cultura e Indústrias Criativas de Cabo Verde e o Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. - a UCCLA desenvolveu, nos dias 27 e 28 de fevereiro, na Biblioteca Escolar de Praia Baixo, no concelho de São Domingos, a convite da Embaixada de Portugal, uma ação de formação com a participação de professores bibliotecários e técnicos das unidades piloto da Rede de Bibliotecas Escolares de Cabo Verde - 9 ...
Publicado em 12-03-2019
Encerramento da oficina de formação Brincar a Ler na Biblioteca Municipal Pedro Silva
A Biblioteca Municipal Pedro Silva, no Município da Ribeira Grande de Santiago, em Cabo Verde, acolheu no dia 25 de fevereiro, a sessão de encerramento da oficina de formação Brincar a Ler, aprender para um dia de reflexão cooperada, avaliação e entrega de certificados de formação.
Publicado em 11-03-2019
Forum Que Biblioteca queremos_2640
No âmbito do projeto Quero Ler - da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, em Cabo Vede, com a parceria da UCCLA e o cofinanciamento da Cooperação Portuguesa - a Biblioteca Municipal Pedro Silva promoveu, no dia 23 de fevereiro, um encontro com a população de São Martinho Grande e comunidade envolvente, com vista a debater a ação da biblioteca, sua dinamização e serviços, definição e planeamento de atividades.
Publicado em 26-02-2019
Projeto Quero Ler
No espaço do Projeto QUERO LER - um projeto da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, com a parceria da UCCLA e o cofinanciamento da Cooperação Portuguesa - foram desenvolvidas ações de formação em exercício Brincar a Ler, Aprender em escolas do pré-escolar e ensino básico de diversas localidades de Ribeira Grande de Santiago.
Publicado em 25-02-2019
UCCLA na promoção da ação educativa e cultural das bibliotecas públicas e escolares de Cabo Verde
No âmbito do Projeto QUERO LER - projeto da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, com a parceria da UCCLA e o cofinanciamento da Cooperação Portuguesa - foi desenvolvida, com a participação dos técnicos municipais de educação, cultura e bibliotecas, a Oficina de Formação “Metodologias de Gestão e Organização de Bibliotecas”, de 7 a 17 de janeiro.
Publicado em 31-01-2019

Páginas