O Conselho Municipal de Maputo (Membro Efetivo da UCCLA), o Porto de Maputo e a Cooperativa de Educação Ambiental Repensar assinaram, dia 17 de dezembro, um Memorando de Entendimento que visa a proteção e conservação do ambiente ao longo da faixa costeira da capital, através das componentes de educação e sensibilização ambientais, gestão sustentável dos resíduos produzidos e gerados na praia.
Denominado “Praia azul”, o memorando foi rubricado pelo presidente do Conselho Municipal de Maputo, Rasaque Manhique, pelo Diretor Executivo do MPDC, Osório Lucas, e pelo Diretor-Geral da Cooperativa de Educação Ambiental Repensar, Carlos Serra.
Rasaque Manhique disse que o acordo “simboliza mais um passo firme no compromisso do Município de Maputo com a sustentabilidade ambiental” da faixa costeira e a “promoção de uma cidade cada vez mais organizada, inclusiva e orientada para as pessoas”.
Já Osório Lucas manifestou o compromisso do Porto de Maputo para com a cidade, reiterando disponibilidade para projetos (semelhantes) que agregam valor.
Por seu turno, Carlos Serra referiu que o memorando assinado compreende uma componente de inovação que será importante para garantir a manutenção da limpeza da faixa costeira da cidade.
Mais informações sobre "Acordo para proteção e conservação das praias em Maputo"