Covid-19: As iniciativas que a UCCLA tem realizado

Mais do que procurar sugestões para ocupar os dias em tempo de confinamento, a UCCLA tem procurado dinamizar algumas iniciativas para todos os nossos leitores.

Desde 31 de março temos disponibilizado as medidas que os governos dos países de língua portuguesa - onde a UCCLA tem cidades, regiões e empresas - têm adotado para minimizar os impactos da pandemia da Covid-19.

Na mesma data lançámos o desafio aos escritores de Língua Oficial Portuguesa para refletirem sobre a “Cultura em tempos de Pandemia”, podendo enviar textos em poesia ou em prosa, até ao dia 25 de maio de 2020, para divulgarmos nas nossas plataformas digitais e em livro.

No dia 23 de abril apresentámos a iniciativa “A Cantar em Português #FICOEMCASA” que tem como missão trazer música, com autores dos países de língua portuguesa, num momento em que milhares de pessoas se encontram em isolamento social.

Neste espaço agregamos todas as iniciativas, feitas por todos os colaboradores da UCCLA – uma instituição que conta com 35 anos de existência –, em teletrabalho, para ficar a conhecer e partilhar, tendo sempre como foco a língua portuguesa.

 

Clique em cada uma das imagens para saber mais sobre a iniciativa

 

COVID-19 - Medidas dos países/cidades da UCCLA

 

Medidas dos países e cidades da UCCLA

 

 

UCCLA lança reflexão sobre a Cultura em tempos de Pandemia

 

Reflexão em tempos de pandemia

 

 

UCCLA apresenta iniciativa A Cantar em Português #FICOEMCASA

 

A cantar em portugues