Mais do que procurar sugestões para ocupar os dias em tempo de confinamento, a UCCLA tem procurado dinamizar algumas iniciativas para todos os nossos leitores.
Desde 31 de março temos disponibilizado as medidas que os governos dos países de língua portuguesa - onde a UCCLA tem cidades, regiões e empresas - têm adotado para minimizar os impactos da pandemia da Covid-19.
Na mesma data lançámos o desafio aos escritores de Língua Oficial Portuguesa para refletirem sobre a “Cultura em tempos de Pandemia”, podendo enviar textos em poesia ou em prosa, até ao dia 25 de junho de 2020, para divulgarmos nas nossas plataformas digitais e em livro.
No dia 23 de abril apresentámos a iniciativa “A Cantar em Português #FICOEMCASA” que tem como missão trazer música, com autores dos países de língua portuguesa, num momento em que milhares de pessoas se encontram em isolamento social.
No dia 28 de maio, lançamos o Mercado da Língua Portuguesa 2020, onde se pretende homenagear a língua portuguesa e a união das várias culturas pelo mundo, divulgar o artesanato, a dança, a literatura, a música e os sabores de todos os continentes. Nesta segunda edição fazemos um Mercado da Língua Portuguesa versão online.
Neste espaço agregamos todas as iniciativas, feitas por todos os colaboradores da UCCLA – uma instituição que conta com 35 anos de existência –, em teletrabalho, para ficar a conhecer e partilhar, tendo sempre como foco a língua portuguesa.
Clique em cada uma das imagens para saber mais sobre a iniciativa
COVID-19 - Medidas dos países/cidades da UCCLA
UCCLA lança reflexão sobre a Cultura em tempos de Pandemia
UCCLA apresenta iniciativa A Cantar em Português #FICOEMCASA
Mercado da Língua Portuguesa 2020