No seguimento do apoio que a UCCLA tem vindo a dar às populações de Moçambique, vítimas do ciclone Idai, vimos comunicar que seguiu por via marítima - pela empresa de logística Arnaud - um contentor com os produtos indicados por Moçambique e entregues pelas cidades associadas da UCCLA, acondicionado e fechado no dia 11 de abril.
O contentor estava localizado no Quartel do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa em Marvila e a equipa da empresa Arnaud recolheu todos os materiais a serem transportados e entregues diretamente na cidade da Beira. O momento foi acompanhado pelo vereador com o Pelouro da Proteção Civil e Regimento Sapadores Bombeiros (RSB) da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Manuel Castro, pelo Ministro Conselheiro na Embaixada da República de Moçambique em Portugal, Ananias Sigaúque, pelo Tenente-Coronel do RSB, Tiago Lopes, e pelo técnico da UCCLA, João Laplaine Guimarães.
De referir que a UCCLA esteve presente na reunião, do dia 8 de abril, na CPLP com organizações que estão a trabalhar no apoio às populações, assim como tem estado presente nas reuniões que o governo português tem promovido através dos Secretários de Estado da Cooperação e das Comunidades.