Historial do Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa
Imagem
Publicado em 11-12-2018
O estímulo, o enriquecimento e a promoção da língua portuguesa, num prémio que aposta na valorização de novos escritores, que nunca editaram qualquer obra, tem contribuído para o sucesso do Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa que, desde a sua primeira edição, tem ganho terreno no panorama dos prémios internacionais de literatura. Leia aqui o historial do prémio e veja os rostos de quem saiu do anonimato.
O Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa é uma iniciativa conjunta da UCCLA, Editora A Bela e o Monstro e Movimento 2014, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.
João Nuno Azambuja nasceu em Braga, Portugal, em 1974. Licenciado em História e Ciências Sociais pela Universidade do Minho. Cumprido o serviço militar, nas tropas paraquedistas, como comandante de pelotão, deu aulas de História. João Nuno Azambuja concorreu e venceu o prémio com o livro “Era uma vez um homem”, o seu primeiro romance, tendo publicado um segundo em 2018 denominado “Os Provocadores de Naufrágios”.
2.ª Edição - THIAGO BRAGA
Thiago Rodrigues Braga nasceu em Goiânia, Brasil, em 1981. Licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Goiás. O seu gosto por escrever surge quando ingressa na faculdade, sendo a sua primeira obra publicada a obra vencedora desta edição com o nome “Diário de Cão”.
3.ª Edição - OSCAR MALDONADO
Óscar Moldonado nasceu no Paraguai, em 1970, mas vive há 25 anos no Brasil. Licenciado em Filosofia e Mestre em Teologia, no Instituto Teológico de São Paulo. Andou no Seminário João XXIII - Carlistas, tendo sido ordenado padre em 2001. Atualmente ministra cursos de Teologia presenciais e à distância. Concorreu e venceu esta edição com a obra “Equilíbrio Distante”, tendo já publicado um segundo livro em 2018, “O Dinheiro do Pastor”.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento do site e para realizar uma análise estatística da utilização do serviço. Para mais informações, leia a nossa política de proteção de dados.