

A 40.ª edição da Feira Internacional de Angola (FILDA) arranca dia 22 de julho, na província de Icolo e Bengo, e vai decorrer até ao dia 27 de julho, na Zona Económica Especial (ZEE), com a participação de cerca de 2 mil empresas expositoras nacionais e estrangeiras.
Ao longo de quatro décadas, a FILDA tem sido o principal ponto de encontro para empresas, empreendedores e investidores que impulsionam o desenvolvimento económico de Angola e do mundo.
Desde a sua primeira edição, que ocorreu na década de 60 organizada pela Associação Industrial de Angola - AIA, o evento consolidou-se como a maior plataforma de negócios de Angola, promovendo parcerias estratégicas, inovação e o fortalecimento do sector empresarial em diversas áreas.
Esta edição especial - sob o lema “50 anos, consolidando a independência económica e a integração de Angola no Mundo” - ocorrerá em um momento histórico, alinhada com as comemorações dos 50 anos de independência de Angola, reforçando o papel da FILDA como um motor de crescimento, inovação e cooperação internacional.
Esta edição terá como novidades, a criação de um salão da cultura angolana, onde serão exibidas obras de arte em pintura, poesia, literatura, música, dança e outras manifestações representativas das províncias do país, bem como um pavilhão dedicado ao setor automóvel.