Conferência “Região Administrativa Especial de Macau como Plataforma de Negócios”

UCCLA vai participar no colóquio sobre Gestão do Turismo para os Países de Língua Portuguesa

Terá lugar, entre os dias 23 de abril e 6 de maio, o colóquio sobre Gestão do Turismo, Convenções e Exposições para os Países de Língua Portuguesa, em Macau. O colóquio, organizado pelo Centro de Formação do Fórum Macau, em colaboração com a Universidade da cidade de Macau, pretende promover a troca de experiências e impulsionar a cooperação em matéria de turismo, convenções e exposições entre a China e os Países de Língua Portuguesa, aproveitando o papel de Macau como plataforma neste âmbito.
 
Irão participar no evento representantes dos vários países de língua oficial portuguesa, nomeadamente de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. A UCCLA estará representada no evento, integrando a delegação que irá representar Portugal no Colóquio. 
 
O programa inclui um conjunto de atividades, desde palestras dedicadas à cooperação na área do turismo, convenções e exposições, a participação na 7.ª Exposição Internacional de Turismo (Indústria) de Macau, e um conjunto de visitas, nomeadamente, ao Secretariado Permanente do Fórum de Macau, à Direção dos Serviços de Turismo, ao Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), à Cidade Histórica de Macau (classificada como Património Mundial pela UNESCO) e à Casa de Vidro do Tap Seac. 
 
Os representantes de Portugal são a Assembleia da República, Turismo de Portugal e UCCLA.
 
 
 
Publicado em 18-04-2019