UCCLA recebeu delegação do CRIVA
Imagem
UCCLA recebeu delegação do CRIVA
Publicado em 13-09-2018
O Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho, recebeu, no dia 13 de setembro, uma delegação do CRIVA - Centro de Reformados e Idosos do Vale da Amoreira, com vista ao estabelecimento de parcerias e ao apoio a uma candidatura apresentada, à Gulbenkian, no âmbito das práticas artísticas de inclusão social.
 
Laura Serafim, presidente da direção do CRIVA, deu a conhecer a Vítor Ramalho, a candidatura “Vale das Artes/Arte para todos” submetida à 3.ª edição do Programa Partis - Práticas Artísticas para a Inclusão Social, uma iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian, que apoia, através de subsídios e ações de capacitação, organizações que desenvolvem projetos cuja metodologia central coloca as práticas plásticas (plásticas, audiovisuais e/ou performativas) ao serviço da inclusão social.
 
Será assinado um memorando de parceria em que a UCCLA irá proceder à divulgação dos projetos e atividades do CRIVA.
 
“A principal missão do CRIVA passa por se comprometer a proteger o cidadão na infância, juventude, velhice e em todas as situações de falta ou diminuição de meios de subsistência ou de capacidade para o trabalho” conforme é descrito no site da instituição. O CRIVA tem as suas instalações no Vale da Amoreira, uma freguesia do concelho da Moita (distrito de Setúbal, Portugal), o qual é caracterizado por apresentar um mosaico cultural diversificado. A comunidade existente no Vale da Amoreira é portuguesa, mas também residem cidadãos de nacionalidade cabo-verdiana, angolana, guineense, são-tomense, moçambicana, entre outras.