UCCLA promove formação na Ilha de Moçambique

UCCLA promove formação na Ilha de Moçambique

A UCCLA está a promover, na Ilha de Moçambique, oficinas de formação de professores, gestores escolares e técnicos bibliotecários em Metodologias de Aprendizagem de iniciação à Escrita e à Leitura, desde 18 de fevereiro e que se prolongará até ao dia 4 de março.
 
As oficinas decorrem na totalidade das Zonas de Influência Pedagógica do Distrito da Ilha de Moçambique com o envolvimento de mais de 100 participantes, no início do ano letivo de 2017.
 
Tem como objetivo analisar e interpretar a informação, rever conhecimentos anteriores e recentes, refletir sobre experiências, desenvolver diferentes estratégias de ensino-aprendizagem, adaptar e ampliar novos conhecimentos e atitudes às práticas educativas, promovendo a participação, partilha, autonomia e prática na construção conjunta do conhecimento.
 
Estas ações decorrem no âmbito da 2.ª fase do Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique a desenvolver com a UCCLA, o Conselho Municipal da cidade da Ilha de Moçambique, em parceria com o Conselho Municipal de Maputo e o apoio da SDEJT (Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia) - Componente 1 - UCCLA: Projeto de Apoio Institucional e Desenvolvimento do Município da Ilha de Moçambique, Eixo 4 - Educação. Financiamento: Camões - Instituto da Cooperação e da Língua.
 
 
 
Publicado em 01-03-2017