UCCLA promove atividades educativas na Ilha de Moçambique

UCCLA promove atividades educativas na Ilha de Moçambique

Estão a decorrer na Ilha de Moçambique diversas atividades educativas, sociais e culturais numa união de esforços para a melhoria das competências básicas de leitura, escrita e promoção do livro, compreensão e expressão oral com crianças e jovens.
 
    
  
 
Nos dias 29, 30 e 31 de agosto realizaram-se Workshops Biblioteca com os técnicos das Bibliotecas Públicas do município da Ilha, com o objetivo de dinamizar a intervenção autónoma e criativa das bibliotecas, na sua ação educativa e cultural no Distrito da Ilha de Moçambique.
 
As atividades de dinamização do Clube de Leitura da Escola Secundária da Ilha de Moçambique continuam a ter lugar e, aos sábados, decorre a roda de leitura e atelier livro na Biblioteca Pública Municipal.
 
No dia 1 de setembro foram iniciadas as ações de formação em contexto de sala de aula, dinamizadas com os técnicos das bibliotecas públicas em todas as escolas do distrito, com o envolvimento dos pais e encarregados de educação.
 
 
 
Estas ações decorrem no âmbito da 2.ª fase do Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique a desenvolver com a UCCLA, o Conselho Municipal da cidade da Ilha de Moçambique, em parceria com o Conselho Municipal de Maputo e o apoio da SDEJT (Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia) - Componente 1 - UCCLA: Projeto de Apoio Institucional e Desenvolvimento do Município da Ilha de Moçambique, Eixo 4 - Educação. 
 
Entidades executoras: UCCLA em parceira com o Conselho Municipal da cidade da Ilha de Moçambique, Conselho Municipal de Maputo, Câmara Municipal de Lisboa o apoio da SDEJT (Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano). Financiamento: Camões - Instituto da Cooperação e da Língua.
 
Informação adicional:
 
A 2.ª fase do Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique centra-se em 4 componentes de intervenção:
Componente 1: Apoio Institucional e Desenvolvimento do Município da Ilha de Moçambique - UCCLA - e que tem 5 eixos de atividade: Eixo 1 - Apoio aos Órgãos Municipais; Eixo 2 - Urbanismo; Eixo 3 - Salubridade Ambiental; Eixo 4 - Educação; Eixo 5 - Promoção do Turismo.
Componente 2: Upgrade Educativo e Formativo da Escola Profissional da Ilha de Moçambique (EPIM);
Componente 3: Promoção e desenvolvimento do ensino pré-escolar no distrito da Ilha de Moçambique;
Componente 4: Apoio Institucional ao Gabinete de Conservação da Ilha de Moçambique (GACIM).
 
 
 
 
 
 
Publicado em 08-09-2016