UCCLA presente na Feira do Património 2014

UCCLA presente na Feira do Património 2014

A UCCLA vai estar presente na segunda edição da Feira do Património, na Casa da Memória (Avenida Conde de Margaride), em Guimarães, Portugal, que irá decorrer de 10 a 12 de outubro.
 
Esta feira tem como objetivo a promoção do Património Cultural enquanto bem que cria valor económico e social. A feira constitui, assim, um ponto de encontro de profissionais do meio, bem como de outros agentes dos setores da Economia e do Turismo. Esta edição irá demonstrar um conceito de património mais abrangente: edificado, móvel, imaterial e natural.
 
“Comunicar Património” é o tema desta edição, partindo da premissa que o património só existe na medida em que existem pessoas disponíveis para o experimentar, consumir, visitar. 
 
Esta edição irá apresentar uma programação paralela de eventos culturais para o público em geral, como a gastronomia, vinhos, música, ateliers, demonstrações de técnicas tradicionais ao vivo, animação pedagógica, conferências e debates.
 
A Feira do Património 2014 contará com a realização de um Seminário Internacional, nos dias 10 e 11, sob o tema da feira, que pretende abordar como as instituições patrimoniais encaram a comunicação da sua missão e serviços e qual a respetiva perceção por parte do público.
 
 
 
Mais informações no site da Feira do Património  
 
 
 
Publicado em 08-10-2014