UCCLA esteve presente na inauguração da exposição de artistas macaenses

UCCLA esteve presente na inauguração da exposição de artistas macaenses

Decorreu no dia 13 de março, a inauguração de uma exposição com trabalhos de mais de 30 artistas de Macau, na Delegação Económica e Comercial de Macau em Lisboa - numa organização do Instituto Cultural e da Associação dos Artistas de Belas-Artes de Macau, em colaboração com a Direção dos Serviços de Turismo - que contou com a presença Secretário para os Assuntos Sociais e de Cultura de Macau, Alexis Tam, da diretora dos Serviços de Turismo de Macau, Maria Helena de Senna Fernandes, e do Secretário-Geral da UCCLA, Vítor Ramalho. 
 
Esta exposição faz parte do evento de promoção turística “Sentir Macau - Portugal”, levado a cabo pela Direção dos Serviços de Turismo em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito das celebrações dos 20 anos da criação da Região Administrativa Especial de Macau, em paralelo com a comemoração dos 40 anos das relações diplomáticas Portugal-China, e que foi organizado durante a Bolsa de Turismo de Lisboa de 2019 (BTL) com destaque a Macau, na qualidade de Destino Internacional Convidado, de 12 a 17 de março. 
 
Nesse âmbito tiveram lugar diversas iniciativas, como um espetáculo denominado “Macau, uma Viagem Lendária”, na Praça do Comércio, no dia 12 de março, numa mostra criativa de alto impacto ao público na capital portuguesa sobre a história da cidade, as suas ligações a Portugal e recentes desenvolvimentos do destino. As projeções de vídeo mapping decorreram todas as noites até ao dia 16 de março.
 
Também quatro grupos de dança de rua macaenses atuaram na Baixa de Lisboa, com um percurso pela Praça do Rossio até à Ribeira das Naus. 
 
 
 
 
Publicado em 14-03-2019