Ano da CPLP para a Juventude

UCCLA esteve na cerimónia de abertura do Ano da CPLP para a Juventude

Realizou-se, no dia 30 de janeiro, na Sala do Senado da Assembleia da República Portuguesa, a cerimónia de abertura do “Ano da CPLP para a Juventude”. A UCCLA esteve presente, a convite da CPLP, com a coordenadora da Área Social, Princesa Peixoto, em representação do Secretário-Geral, Vítor Ramalho.
 
Ano da CPLP para a Juventude-DSC01403
 
Na cerimónia foi apresentado o Plano de Atividades para o ano de 2019, que tem como referência a Visão Estratégica da CPLP 2016-2026 e o Plano de Ação para a Juventude 2018-2022.
 
Com os painéis “A importância da juventude para o futuro da CPLP” e “Juventude 2030: protagonistas para um futuro sustentável” foi sublinhada a importância da participação efetiva dos jovens da Comunidade no planeamento, implementação, monitorização e avaliação das políticas de desenvolvimento da CPLP no âmbito da agenda da cooperação da CPLP, Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
 
Ano da CPLP para a Juventude_101330  Ano da CPLP para a Juventude_110956
 
A sessão solene de abertura contou com a presença de Francisco Ribeiro Telles, Secretário Executivo da CPLP; Jorge Lacão, vice-presidente da Assembleia da República de Portugal; Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação de Portugal; Carlos Monteiro, Secretário de Estado para a Juventude de Cabo Verde, em representação da Presidência pro tempore da CPLP.
 
 
 
Publicado em 01-02-2019