A UCCLA e Macau no Festival Internacional de Cinema Chinês e Lusófono

A UCCLA e Macau no Festival Internacional de Cinema Chinês e Lusófono

Decorre até ao dia 29 de junho a 1.ª edição do Festival Internacional de Cinema Chinês e Lusófono (FICH), no Cinema São Jorge (Avenida da Liberdade, n.º 175), em Lisboa, Portugal.
 
Paralelamente à exibição dos filmes serão organizados colóquios, sobre diversas temáticas. Assim, amanhã, dia 28 de junho, decorrerá, pelas 18 horas, no Cinema São Jorge, o colóquio "O Cinema nas relações internacionais: RPC e Países Lusófonos", moderado pelo Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho, e que terá como oradores o vereador Carlos Manuel Castro, das Relações Internacionais da Câmara de Lisboa, Maria Ferreira e António Loja Neves, realizador e jornalista de cinema e cultura.
 
Evento organizado pelo Observatório da China em parceria com a UCCLA – que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa - EGEAC -, Embaixada da República Popular da China, Casa de Portugal em Macau, Instituto Internacional de Macau, Instituto do Oriente e Instituto Confúcio - pretende dar a conhecer os diferentes olhares do Cinema Chinês e do cinema de origem lusófona, cuja temática seja a China e a influência oriental nas respetivas sociedades. 
 
Macau é membro fundador e Vice-presidente da UCCLA, pelo que é com prazer que a UCCLA, ao ser parceira na organização do FICH, garantiu uma grande representação de Macau, não só pela diversidade de filmes feitos sobre Macau, como de filmes produzidos em Macau. 
 
 
Programa no site 
 
 
 
Publicado em 27-06-2014