Troca de experiências no combate à Covid-19 entre presidente da Câmara de Coimbra e representante da Organização Mundial de Saúde

Troca de experiências no combate à Covid-19 entre presidente da Câmara de Coimbra e representante da Organização Mundial de Saúde

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) tem promovido, desde o início de abril, uma série de debates internacionais, com vista à partilha de experiências de outros países perante a pandemia do novo coronavírus, tendo como foco as experiência a nível local. Dia 6 de maio, o debate decorrerá entre o presidente da Câmara de Coimbra e presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Manuel Machado, e contará com a participação da diretora de Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Saúde da Organização Mundial da Saúde, Maria Neira. Os prefeitos de Campinas/SP, Jonas Donizette, presidente da FNP, e de Aracaju/SE, Edvaldo Nogueira, serão os representantes brasileiros. A UCCLA associa-se à iniciativa.

A reunião, em videoconferência, decorrerá pelas 11 horas (de Brasília e 15 horas de Portugal), sendo transmitida pelo Facebook da FNP em https://www.facebook.com/FrenteNacionaldePrefeitos/. Os jornalistas poderão participar do debate enviando perguntas por WhatsApp para o número (61) 9 9655 4081.

Os espetadores da transmissão também terão a oportunidade de analisar os cenários brasileiro e português sob a perspetiva da OMS, a partir das considerações da representante da organização. Ao longo da transmissão, Maria Neira responderá às perguntas dos prefeitos e também da imprensa.

Esta é a quarta reunião com governantes locais de outros países promovida pela FNP. As três primeiras foram realizadas com presidentes de Itália, Argentina e Turquia.
 

Troca de experiencias prefeitos e autarcas-Covid-19

#FNP
#ConectandoCidades
#Covid19
#coronavirusbrasil
#coronavirusportugal
#portugal
#coimbra
#uccla

 

 

 

Publicado em 06-05-2020