Tomada de Posse do novo presidente de Oé-Cusse Ambeno

Tomada de Posse do novo presidente de Oecussi-Ambeno

Arsénio Paixão Bano foi empossado presidente da Região Administrativa Especial de Oé-Cusse Ambeno (RAEOA - Membro Efetivo da UCCLA), pelo Primeiro-Ministro de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, numa cerimónia que decorreu no Palácio do Governo, em Díli, dia 12 de junho.

A RAEOA foi criada em 2014 com o objetivo de favorecer o desenvolvimento inclusivo da região, dando prioridade às atividades de cariz socioeconómico de promoção da qualidade de vida e bem-estar da comunidade.

Arsénio Bano vem José Luís Guterres, no cargo que já havia assumido interinamente em 2019, após o término do mandato do ex-Presidente da RAEOA, Mari Alkatiri.

Na sua intervenção após a assinatura do termo de posse, Arsénio Bano, afirmou ser “com grande honra, enquanto natural de Oé-Cusse”, que assume o cargo de presidente da RAEOA, com a missão de desenvolver a sua terra natal.

O novo presidente fez uma retrospetiva dos progressos já alcançados na região desde a criação da RAEOA, em 2014, lembrando o trabalho do ex-Presidente Mari Alkatiri.

O Primeiro-Ministro, Taur Matan Ruak, começou por agradecer a José Luís Guterres, “que assumiu a sua missão num período conturbado politicamente” e “também com a situação da COVID-19”.

O Chefe do Governo afirmou ainda que o novo presidente e a sua equipa poderá contar com todo o apoio do Governo central e apelou à unidade de todos os cidadãos de Oé-Cusse em torno do desenvolvimento da região.

 

Mais informações sobre Tomada de Posse do novo presidente de Oé-Cusse Ambeno

 

 

 

Publicado em 13-06-2020