A empresa Linhas Aéreas de Angola (TAAG - Membro Apoiante da UCCLA) recebeu, dia 11 de novembro, a sua terceira aeronave Boeing 787 Dreamliner, o primeiro equipamento do modelo 787-10 a integrar a frota da companhia. O modelo 787-10 é uma versão maior e mais moderna da família Dreamliner, concebida para longas distâncias.
A TAAG salientou que a nova aeronave foi rececionada no Aeroporto Internacional António Agostinho Neto, frisando que a incorporação, em regime de leasing, reflete “o ambicioso processo de modernização e renovação da frota, um fator crítico de sucesso na jornada de transformação da TAAG.”
O Boeing 787-10 tem capacidade para 367 passageiros, dos quais 24 em classe executiva e 343 em classe económica. Esta aeronave junta-se aos dois Boeing 787-9 incorporados este ano, modelos anteriores da família Dreamliner, destacando-se pela eficiência energética e maior conforto para voos de longo curso.
De acordo com a TAAG, “o Boeing 787-10 representa uma versão mais moderna e avançada da família Dreamliner e, além da maior capacidade de transporte de passageiros e carga, garante também níveis otimizados de eficiência de combustível.” A companhia sublinhou que isso contribui para a sustentabilidade ambiental, com “uma significativa redução nas emissões de gases nocivos para a atmosfera.”
Mais informações sobre TAAG reforça frota