Sílvia Nazário ao vivo no palco da UCCLA

Sílvia Nazário ao vivo no palco da UCCLA

No dia 18 de junho, às 20h30, os sons do Brasil vão ecoar no auditório da UCCLA com o concerto “Liberdade”. Numa simbiose entre samba, bossa nova e jazz, Sílvia Nazário subirá ao palco para um concerto onde não faltará beleza e talento. A cantora e compositora estará acompanhada por Cláudio Andrade ao piano e Cláudio Kumar na guitarra.

O concerto terá o custo de 10 euros. O pagamento do bilhete será feito no local, no próprio dia, em dinheiro ou por mbway para o número que será fornecido após a reserva do bilhete.

A entrada está sujeita à lotação da sala, de acordo com as indicações definidas pela Direção Geral de Saúde. Assim, para assistir ao vivo, reserve o seu lugar até às 14 horas, do dia 18 de junho, para o email anabela.simao@uccla.pt.


Consulte a página oficial de Sílvia Nazário no link http://www.silvianazario.com/

 

Biografia de Sílvia Nazário:

Nasceu em Maceió, Alagoas, Brasil. Reside em Portugal há 28 anos.
Seis discos editados: “Menino dos Olhos de Sol”93 - Discossete, “Acorda Anjo”96 (UEMBK) - editado em Portugal e Brasil, single Heróis da Paz 2001, “Tupi Mata Verde”99, reeditado 2007, “Saligram's Dance”2005 - Prod. Music Miracle, participação em “Deep Diving”2010 / Claudio Kumar, Tons Azuis 2018.
Prémio Caymmi 1990, como interprete e melhor direção musical em seu espetáculo “Catavento”
Vinda de uma família musical, o seu pai, amante do chorinho, tocava guitarra e cavaquinho e chegou a cantar na Orquestra Marajuára de Garanhus - PE. Silvia, iniciou seus passos artísticos aos 13 anos no teatro como atriz e compositora de suas primeiras letras para pequenas peças musicais (T. Deodoro).1985 - É convidada a fazer parte do Coral da Universidade Federal de Alagoas, onde actuou por um ano 84-85 e estuda técnica vocal com o Prof. e Maestro Oswald Luppe.
Assume a profissão em 1996, no palco do Calabar e Restaurante (Casa de espectáculos, jazz, bossa etc) 85-86. Convidada pelo Governo do Estado para 35 espectáculos por várias cidades de Alagoas.
Salvador -BA 87--90 -ingressa na AMA (Academia de Música Actual) e participa de várias oficinas: Oficina de Música Contemporânea (Universidade Federal da Bahia) pela Profª. Andreia Daltro, Canto coral moderno – maestro Kleber Rego - Espectáculos por toda a capital, destaque para o show “Catavento” – consagrado pelo Trofeu Caymmi 1989 (O Grammy local) com dois troféus: Melhor intérprete do ano e Melhor direcção musical.
PORTUGAL 90-2018 - Curso de técnica vocal com a Prof. Rosarinho, oficina de Chorinho do Galo Preto - Espectáculos por todo Portugal e Ilhas, Casinos, Teatros: S. Luis, Maria Matos, T. da Trindade, T da Luz, CCB (7 às 9), CC Cascais e Câmaras Municipais, Festivais, vários espectáculos na Expo 98, Casa da Cult de Beja, Casa da América Latina, Onda Jazz, Be Jazz, Fabrica Braço de Prata, T. Amélia Rei Colaço, Cascais Jazz Club, Festival do Atântico, Fest. Poeiras, Festival da Água…
Premio GDA 2016 – Circula Espetáculo – Um Mar de Amor.
ESPECTÁCULOS INTERNACIONAIS Índia (Rajastan), Inglaterra ( Londres, Oxford, Ilha de Jersey, Brighton), Espanha (Barcelona e Madrid), Alemanha (Frankfourt), França- Paris, Toulouse, Bordeaux, Lyon, Africa (Marrocos e Nigéria), Brasil (Memorial da América Latina-SP, Teatro Paiol – PA, Casa de Jorge Amado, Lavagem do Bomfim, JAM, Casa Cult Caymmi – BA, Vinicius – Rio,
Compositora de músicas para prog de TV: RTP I e II – “Dr. Cobaya e Luvinha”, SIC - “Levados da Breca” e “Tinoni”, e para peças de teatro Infantil onde actuou também como actriz: “Flauta de Pã -Teatro da Trindade, “Piu Piu quem tem mêdo já fugiu” – Fundação Gulbenkian ”Chi Chi Chiado” – T. Trindade. Trilha sonora para vídeo/livro - CERCICA 2010-2011 – “Um Pé de Vento”, “O que é que se passa aqui”
É graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Alagoas com tese na área de educação.


Morada:
Casa das Galeotas
Avenida da Índia, n.º 110 (entre a Cordoaria Nacional e o Museu Nacional dos Coches), em Lisboa
Autocarros: 714, 727 e 751 - Altinho, e 728 e 729 – Belém
Comboio: Estação de Belém

 

 

 

Publicado em 08-06-2021