Salvador inaugurou unidade de apoio a pessoas com deficiência

Salvador inaugurou unidade de apoio a pessoas com deficiência

Foi inaugurada em Salvador (Membro Efetivo da UCCLA), no Brasil, uma Unidade para Pessoas com Deficiência - UPCD - que visa contribuir para corrigir a baixa empregabilidade destas pessoas no município.
 
A UPCD contribuirá tanto na formação de pessoal qualificado, para lidar com os diversos tipos de deficiência, sejam elas motora, visual, auditiva e intelectual, como na oferta de cursos profissionais. Hoje, cerca de 4% das 320 vagas oferecidas em 2017 para pessoas com deficiência, através do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra foram preenchidas de forma definitiva ao longo do ano. Dentre os motivos apontados para este deficit no mercado de trabalho consta a falta de qualificação para determinada área ou, de forma oposta, à oferta de colocações aquém da formação apresentada pelo candidato que se apresenta à vaga. 
 
De acordo com o prefeito, António Magalhães Neto, a UPCD representa o resgate do compromisso e de uma dívida histórica com esta parcela da população, “este espaço vai servir para acolher tanto o conselho municipal como, também, o conjunto de ações em atenção a este público. É necessário pregar mais ações concretas de inclusão de pessoas com deficiência, considerando um país cheio de desigualdades como o nosso. A marca desta gestão tem sido justamente essa: ouvir a voz das pessoas”.
 
 
 
 
 
 
Publicado em 26-10-2017